Nascimento a 14 de Setembro

As pessoas que nasceram no dia 14 de setembro são tipicamente as primeiras a serem lembradas quando alguém precisa encontrar a solução para um problema ou entender uma situação concreta. Possuem um senso crítico, uma criatividade e uma habilidade para resolver problemas que está acima de qualquer dúvida. Além disso, como não temem investigar os problemas, descobrir suas causas e frisá-las, possuem uma bem merecida reputação de pensadores livres, progressistas e inovadores.
Ainda que a sua capacidade de analise e de discorrer soluções possa transformá-los em poderosos agentes do progresso e da mudança, também pode lhes garantir uma legião de inimigos. Isto se deve ao fato de que precisam ser mais delicados e aprender a se relacionarem com mais tato. E não é que queiram ofender os outros, bem pelo contrário, já que sempre trabalham com a melhor intenção. Acontece que são tão perspicazes, tão francos e diretos que às vezes não entendem que as pessoas não estão preparadas para escutar a verdade de forma abrupta. Por esta razão é necessário que adocem as coisas e as exponham com maior delicadeza.
Até os trinta e oito anos de idade gozarão de numerosas oportunidades para cultivar a diplomacia e o tato em seus relacionamentos com os outros, bem como para desenvolver a criatividade. Deveriam aproveitar estas oportunidades, já que a construção de relacionamentos satisfatórios e a adoção de uma atitude mais flexível são as chaves de seu sucesso no plano pessoal e profissional.
Completados os trinta e nove anos, sua vida experimenta um giro do qual emergem sendo mais resistentes. É importante que nesta etapa entendam a poderosa influencia que suas palavras e suas ações tem nos outros. Escutar a voz interior que os guia, antes de responder ou reagir diante de uma situação, os ajudará a interagir de maneira mais positiva e produtiva com as pessoas de seu entorno.
Em qualquer caso e independente da idade que tiverem, uma vez que estes indivíduos enérgicos e construtivos encontrarem uma causa que os motive, aproveitarão o potencial que possuem de sobra não só para mudar radicalmente as coisas, como também para assegurar que todo mundo, inclusive eles, voe alto e desça com os pés no chão.
Desafio: Aprender a tratar os outros com tato.
O caminho a seguir é: Colocar-se na pele dos outros. Pensar no impacto que suas opiniões e condutas causam no seu entorno.
A favor: Criativos, influentes, construtivos.
Contra: Combativos, sem tato, controladores.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s