Viking Ultimate World Cruise – 36º dia: Halifax, Nova Escócia, Canadá

1º e 2º dia: Londres (Greenwich), Inglaterra
3º dia: Dover, Inglaterra
4º dia: Cruzeiro Panorâmico: Canal Inglês
5º dia: Dublin, Irlanda
6º dia: Liverpool, Inglaterra
7º dia: Holyhead, País de Gales
8º dia: Belfast, Irlanda do Norte
9º dia: As Terras Altas (Ullapool), Escócia
10º dia: Kirkwall, Escócia
11º dia: Edimburgo, Escócia
12º dia: As Terras Altas (Invergordon), Escócia
13º e 17º dia: Lerwick, Escócia
14º, 15º e 16º dia: Bergen, Noruega
18º dia: Tórshavn, Ilhas Faroe
19º dia: Cruze o Oceano Atlântico
20º dia: Reykjavík, Islândia
21º dia: Atravesse o mar Irminger
22º dia: Nanortalik, Gronelândia
23º dia: Qaqortoq, Gronelândia
24º dia: Atravesse o mar labrador
25º dia: L’Anse aux Meadows, Newfoundland, Canadá
26º dia: Cruzeiro no Golfo de São Lourenço
27º e 32º dia: Saguenay, Quebec, Canadá
28º e 31º dia: Cidade quebec, quebec, canadá
29º e 30º dia: Montreal, Quebec, Canadá
33º dia: Cruzeiro: Rio São Lourenço
34º dia: Gaspé, Quebec, Canadá
35º dia: Cruzeiro pelo Golfo de São Lourenço

36º dia: O que poderá fazer, visitar e explorar?
Halifax, Nova Escócia, Canadá

Halifax, Nova Escócia, Canadá.jpg
Explore Halifax, a capital cosmopolita da província de Nova Escócia e local do primeiro assentamento europeu permanente na região. Junte-se a um passeio turístico de ônibus pela cidade, estabelecendo seu próprio ritmo para a exploração do morro Fort George, nomeado para o rei George II da Grã-Bretanha, a magnífica Basílica de Santa Maria e outros locais históricos. Se preferir, você pode viajar pela Rota do Farol até Peggy’s Cove, uma das aldeias costeiras mais belas da Nova Escócia, com um rico patrimônio de pesca.

Excursão Turística Hop-On / Hop-Off

Excursão Turística Hop-On  Hop-Off.jpg
Veja os tesouros históricos de Halifax num passeio hop-on / hop-off que permite explorar os pontos turísticos que mais lhe interessam. Você encontrará num dos autocarros de turismo cor-de-rosa da cidade no nosso ancoradouro. O circuito de 11 milhas leva você pela cidade, para explorar locais como o Old Burying Ground, o Public Gardens, a Basílica de Santa Maria e a Igreja Redonda de St. George. Você também pode ler as excelentes exposições no Museu Marítimo do Atlântico. Você pode mudar de autocarro em algumas paragens para desfrutar de uma rota ao longo da calçada e da orla, com laços fascinantes com a história de piratas e corsários da cidade. Os autocarros circulam a cada 10 a 15 minutos, dando a você tempo para ficar em qualquer lugar que desejar. Ao longo do caminho, você aprenderá sobre a fascinante história e cultura de Halifax a partir de guias locais a bordo. O custo de admissão para os vários locais da cidade não está incluído.

O melhor de Halifax

O melhor de Halifax
Testemunhe os lugares históricos de Halifax durante esta excursão abrangente. Acompanhe o seu guia para Peggy’s Cove, a famosa vila piscatória e farol da Nova Escócia. Depois de algum tempo para explorar a costa acidentada, visite o Acadian Maple, onde você pode saborear o célebre xarope da área. De volta a Halifax, faça uma pausa no Fairview Lawn Cemetery para homenagear 121 vítimas do desastre do Titanic. Desfrute de um almoço num restaurante local, depois passeie pelos Jardins Públicos, um exuberante oásis vitoriano, antes de seguir para o Citadel Hill, um local histórico nacional. Aprecie as vistas espetaculares da cúpula e em seguida, apanhe o seu autocarro para um passeio panorâmico.

Peggy’s Cove

Peggy's Cove.jpg
Viaje até a pitoresca vila de pescadores de Peggy’s Cove, mergulhada no ar marítimo do Atlântico e uma simples herança marítima. Acompanhe o seu guia ao longo da estrada costeira sinuosa carinhosamente conhecida como a Rota do Farol. Ao chegar a Peggy’s Cove, desfrute de um passeio a pé pelas casas coloridas e barracas de pesca ao longo da costa rochosa, com vistas espetaculares da cabeça de ponte do Atlântico. Pare para encontrar um pescador de lagosta, que oferecerá uma demonstração com uma das suas capturas. Continue até o farol mais fotografado do mundo, parte de uma paisagem marítima de tirar o fôlego que você também verá numa escultura de granito do artista local William deGarthe. Haverá tempo para passear por esta praia rochosa por conta própria (certifique-se de usar sapatos resistentes com solas de borracha), refletir sobre as formações rochosas incomuns forjadas pelo gelo e percorrer as lojas da aldeia antes de regressar ao seu navio.

Destaques Halifax com Fortaleza Citadela

Destaques Halifax com Fortaleza Citadela.jpg
Explore uma das cidades mais cativantes da América do Norte, com uma visita prolongada à Cidadela no topo da colina. Você encontrará o seu guia, que estará usando um kilt ancestral, e dirigirá até os Jardins Públicos, um refúgio de 17 acres de canteiros de flores, lagoas de patos, fontes em cascata e trilhos vitorianos. Continue até a Halifax Citadel, um dos locais históricos nacionais mais adorados do Canadá. Empoleirado sobre uma bateria natural com vista para a cidade e para o porto, nunca foi atacado. Hoje, é maravilhosamente restaurado à sua glória da era vitoriana. Você verá os quartéis e revistas e desfrutará de uma apresentação audiovisual informativa. Mais tarde, visite as Propriedades Históricas do Cais de Privateers. Com dez dos edifícios mais antigos da cidade entre eles, esses armazéns foram fundamentais para a prosperidade inicial de Halifax. Você também passará pela Casa da Província, sede da Assembléia Legislativa da Nova Escócia, da arena do Scotiabank Center, do Old Town Clock e de áreas residenciais pitorescas.

Lunenberg

Lunenberg.jpg
Desfrute de um passeio a pé pelo melhor exemplo do Canadá de uma colonização britânica planejada. Antes uma das cidades de construção naval mais movimentadas do mundo, Lunenberg foi o local de nascimento em 1921 da amada escuna de corrida Bluenose do Canadá. Hoje, é um porto de pesca movimentado de extraordinária beleza e arquitetura distinta. O seu núcleo histórico é Património Mundial da UNESCO e Património Histórico Nacional do Canadá. Você vai de carro até esta cidade marítima com o seu guia e caminhe ao longo da orla de trabalho, ouvindo sobre o seu passado rico e herança marítima enquanto passeia. Aqui, você terá tempo para explorar por conta própria, talvez espiando algumas galerias de propriedade de artistas. Em seguida, faça um breve passeio panorâmico ao longo da costa até a cidade turística de Mahone Bay, outra antiga cidade de construção naval que abraça a baía de mesmo nome. Desfrute de uma paragem para tirar fotos nas pitorescas Três Igrejas, um símbolo icónico da Nova Escócia. Atravesse a ponte para a Ilha Atlantica para almoçar num restaurante local.

Halifax em Segway

Halifax em Segway.jpg
Viaje em duas rodas num passeio de Segway por pontos de referência importantes na encantadora Halifax. Dê um curto passeio do cais ao longo da Calçada de Halifax para Segway Nova Scotia. Aqui, você encontrará o seu guia e receberá uma sessão de orientação de meia hora para ficar confortável no seu Segway. Quando estiver pronto, faça uma visita guiada de duas horas à beira-mar e ao centro de Halifax. Veja locais como o Palácio do Governo, os cemitérios históricos do Antigo Cemitério – fundado em 1749 – e a Catedral de Santa Maria. Suba até a Cidadela de Halifax, num monte fortificado que oferece vistas deslumbrantes da cidade e do porto. Você também passará pelos Jardins Públicos Halifax da era vitoriana, cujos belos jardins paisagísticos e arranjos florais atraem admiradores desde 1867. Ao concluir a sua excursão, você pode optar por aproveitar o tempo livre para explorar a cidade de forma independente.

Navio antigo de três mastros

Navio antigo de três mastros.jpg
Desfrute de vistas impressionantes do porto de Halifax enquanto passeia de lazer a bordo de um antigo navio de aço de três mastros. Dê um pequeno passeio ao longo do cais até o seu navio, o Tall Ship Silva. Originalmente construído em 1939, o Silva era um transportador de carga geral e granel por cinco décadas antes do seu desmantelamento; foi posteriormente restaurado, renovado e lançado como um navio charter. Uma vez a bordo, receba um briefing de segurança, depois relaxe enquanto a sua tripulação desenrola as velas e você sai para o porto. Deleite-se com as vistas deslumbrantes do litoral de Halifax, enquanto o seu guia destaca pontos de interesse. Prove tartes de bordo canadenses e tortas de mirtilo fresco da Nova Scotia, acompanhadas por refrigerantes e café ou chá, enquanto ouve um desempenho de toe-tocando de um violinista local. Depois de voltar para o pontão, você pode explorar Halifax independentemente.

A mesa da cozinha Halifax

A mesa da cozinha Halifax.jpg
Mergulhe na cultura e gastronomia locais enquanto o nosso Chef Executivo leva você a uma aventura culinária interativa. De manhã, você vai viajar de mini-autocarro para o mercado local para colher os ingredientes com instruções do nosso Chef. No final do dia, você ajudará a preparar pratos regionais para o jantar com orientações práticas da nossa experiente equipa de culinária. Você e os seus colegas estudarão as criações de nosso diretor de culinária e a sua equipa na The Kitchen Table. Você também observará a arte de plaqueamento e apresentação para cada um dos três pratos da refeição. De pratos frescos do mercado a técnicas culinárias e apresentação elegante, experimente em primeira mão como a equipa de culinária de classe mundial do navio traz sabores locais distintos da cidade ao seu paladar. É uma oportunidade inesquecível e única de fazer compras, cozinhar e comer com os mestres.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s