Dia Mundial da Monitorização da Água

O Dia Mundial da Monitorização da Água tem lugar anualmente a 18 de setembro.
A data foi criada em 2003 pela American’s Clean Water Foundation, sendo celebrada inicialmente a 18 de outubro, no aniversário do US Clean Water Act. Contudo, como em várias partes do mundo a água se encontra congelada nessa altura do ano, a data foi antecipada um mês, para 18 de setembro.
O objetivo da celebração é sensibilizar e envolver as pessoas de todo o mundo na proteção dos recursos hídricos pela monitorização dos recursos hídricos locais.
A organização não governamental EarthEcho International promove um desafio mundial chamado “EarthEcho World Water Monitoring Challeng”, que incentiva as pessoas as analisar e a proteger os recursos locais desde o Dia Mundial da Água, em março, até ao final do ano.
Com a utilização de um simples kit de teste consegue-se retirar uma amostra de água para avaliar a sua qualidade, nomeadamente a sua temperatura, acidez (pH), clareza (turbidez) e oxigénio dissolvido. Os resultados são depois analisados e publicados online no site da EarthEcho International. Cerca de 1 milhão e meio de pessoas de 142 países aderem à iniciativa, recolhendo mais de 70 mil amostras de água.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s