Dia Internacional do Minigolfe

O Dia Internacional do Minigolfe comemora-se a 21 de setembro.
Não se encontra uma origem concreta para esta data, mas o facto é que se realizam vários eventos internacionais neste dia em campos de minigolfe espalhados pelo globo.
Neste dia pode dirigir-se a um dos mais de 100 campos de minigolfe que existem em Portugal e divertir-se com os amigos, os familiares ou a cara-metade. Também pode visitar mais do que um campo de minigolfe neste dia ou instalar o próprio campo de minigolfe no jardim de casa.

Origem do minigolfe
O minigolfe surgiu no início do século XX na Grã-Bretanha como como uma alternativa ao golfe, para chegar à parte menos elitista da sociedade e às mulheres em especial, com o uso de tacos mais pequenos e leves. Pelas pequenas dimensões do campo, a modalidade é também encarada como uma forma de praticar as habilidades de putting para o golfe normal.
O primeiro campo de minigolfe de que há registo é o “Golfstacle”, no jornal “The Illustrated London News” de 1912, o primeiro jornal ilustrado semanal do mundo. O minigolfe fez a sua grande estreia comercial com circuitos padronizados em 1926, em Pinehurst, Carolina do Norte, com o nome de Thistle Dhu (derivado da pronúncia escocesa de “this’ll do”, “isto eu farei”).

Regras do minigolfe
Este desporto consiste no arremesso de uma bola com um taco a partir de um ponto de saída, para que esta chegue ao buraco, ultrapassando sucessivos obstáculos, com o menor número de tacadas.
Cada jogador tem seis tacadas para colocar a bola no buraco. Caso não o consiga, tem uma tacada de penalização e desloca-se para a pista seguinte (ou então passa a vez a outro jogador). Uma tacada vale um ponto. Quem tiver menos pontos no final das 18 pistas ganha.
Túneis, rampas e moinhos são alguns dos obstáculos que dificultam a missão e que contribuem para a diversão dos jogadores e para o sucesso do minigolfe.
Em abril celebra-se também o Dia do Golfista.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s