Viking Ultimate World Cruise – 50º dia: São Cristóvão (Basseterre), São Cristóvão e Névis

50º dia: O que poderá fazer, visitar e explorar?
São Cristóvão (Basseterre), São Cristóvão e Névis

São Cristóvão (Basseterre), São Cristóvão e Névis.jpg
Chame St. Kitts hoje, o primeiro assentamento caribenho da Grã-Bretanha que se transformou numa fábrica de produção de açúcar; 68 plantações operavam na altura da barreira. Você vai aprender sobre essa lucrativa era colonial no Fairview Great House & Botanical Garden de St. Kitts, um repositório fascinante de relíquias e quartos maravilhosamente preservados que oferecem um vislumbre das vidas dos barões do açúcar. Ou visite o Parque Nacional Brimstone Hill Fortress, um Património Mundial da UNESCO.

Basseterre histórico e Fairview

Basseterre histórico e Fairview
Desfrute de uma visão geral da capital de St. Kitts & Nevis e veja de perto o esplendor colonial da ilha. Acompanhe o seu guia em Basseterre, uma das cidades mais antigas do Caribe Oriental. Admire a impressionante arquitectura vitoriana e georgiana e veja monumentos importantes, como a Torre do Relógio Memorial de Berkeley e a Praça da Independência, outrora um mercado de escravos e que hoje abriga uma pitoresca fonte e uma igreja centenária. Mais tarde, pare no Fairview Great House e no Jardim Botânico. Nesta propriedade colonial com 300 anos de idade, você irá explorar quartos perfeitamente preservados, incluindo a cozinha original com a sua pedra vulcânica e forno de tijolos e a sala de banho com banheira aquecida pelo sol. Siga a ponte de pedra até o exuberante jardim botânico tropical, onde muitas das plantas, como palmeiras e árvores frutíferas, datam de 1700.

Nevis Sail Away

Nevis Sail Away.jpg
Passe o dia velejando e mergulhando em águas cristalinas, em meio a ilhas esmeraldas que se elevam dramaticamente do mar. Você encontrará o seu navio “maxi-cat”, um grande e elegante catamarã, e navegará para o Caribe azul sob a vigilância das montanhas e praias de St. Kitts. Os delicados ventos alísios levam você a uma enseada abrigada na encosta do penhasco, onde você vestirá o seu equipamento de snorkel e nadará no meio a uma variedade colorida de peixes tropicais, formações rochosas vulcânicas, marinhas e esponjas. Mais tarde, navegue através do The Narrows, um canal de três quilómetros entre St. Kitts e a sua ilha irmã de Nevis. Na Praia de Pinney, três espetaculares quilómetros de areia fofa, o Monte Nevis eleva-se acima quando você almoça a bordo ou em terra. Depois de uma refeição fresca e satisfatória, você pode nadar, pente de praia e relaxar sob o sol quente antes que seu catamarã o leve de volta ao seu navio.

Panorama de St. Kitts

Panorama de St. Kitts.jpg
Mergulhe na beleza exuberante e rica cultura e história de São Cristóvão. Nos jardins botânicos de Romney Manor e no Caribelle Batik Studios, passeie por caminhos deslumbrantes repletos de flora tropical e observe os artesãos locais, que produzem tecidos batik pelos quais a ilha é conhecida. Você também visitará a Fortaleza de Brimstone Hill, Património Mundial da UNESCO, situada a 750 m acima do nível do mar. Faça um tour pela cidadela de 1690 com o seu guia, admirando a vista panorâmica do oceano e aprendendo a sua fascinante história. No Fairview Great House & Botanical Garden, uma propriedade colonial com 300 anos de idade, explore os quartos perfeitamente preservados, incluindo a cozinha original e a sala de banho com o seu banho aquecido pelo sol. Siga a ponte de pedra até o exuberante jardim tropical, onde algumas palmeiras e árvores frutíferas datam de 1700. Depois do tempo livre, passeie pela capital, Basseterre, com a sua arquitetura tradicional francesa e vitoriana, antigas igrejas, casas de campo das Índias Ocidentais e antigo mercado de escravos.

Safari Island Drive

Safari Island Drive.jpg
Parta em uma ilha que mostra a magnífica beleza e as maravilhas naturais de São Cristóvão. Acompanhe o seu guia num veículo de safári aberto até os jardins botânicos Romney Manor e o Caribelle Batik Studios. Aqui, você vai explorar os jardins exuberantes e ver como os artesãos locais produzem tecidos coloridos batik a ilha é conhecida. À medida que você continua a sua viagem, o comentário do seu guia fornece uma visão sobre a cultura e a história da ilha, como o primeiro pouso britânico em Old Road Town. Depois de passar pela Brimstone Hill Fortress, um Património Mundial da UNESCO antes chamado de “Gibraltar do Caribe”, pare na Gibbons Hill para ver onde o Mar do Caribe encontra o Oceano Atlântico em meio a ondas. Mais tarde, estique as pernas no incrível Black Rocks, formado por fluxos de lava do Monte. Liamuiga, o ponto mais alto da ilha. O seu safári termina com vistas espetaculares da Frigate Bay de Timothy Hill.

Rainforest & Garden Safari

Rainforest & Garden Safari.jpg
Visite os jardins bem cuidados e uma floresta tropical, com a hipótese de aprender sobre um dos renomados artesanatos da ilha. Encontre o seu guia e dirija-se aos jardins Romney Manor & Caribelle Batik Studios. Aqui, explore os jardins maravilhosamente cuidados e veja como os artesãos locais produzem os coloridos tecidos batik pelos quais a ilha é conhecida. Em seguida, trace a costa Leeward com vistas magníficas de vales, campos de cana e montanhas esmeralda. Chegue à nossa trilha para começar uma emocionante caminhada pela natureza numa floresta tropical exuberante, seguindo um trilho em loop nos arredores da selva. Enquanto você caminha, o seu guia apontará parte da flora e fornecerá uma visão geral desse notável ecossistema. Depois de uma caminhada de 2 horas, refresque-se com sumo fresco, frutas e doces, e ouça alguns contos antigos da ilha enquanto se junta a uma bebida de rum. Esta é uma excursão a pé exigente; são necessários sapatos resistentes.

Ferrovia São Cristóvão

Ferrovia São Cristóvão.jpg
Relaxe e aprecie a vista num passeio de comboio panorâmico e histórico até o magnífico coração de um país preservado. Transfira com o seu guia para a Estação Needsmust da ilha, onde embarcará nos únicos vagões do seu tipo no mundo. A “Island Series” da Scenic Railway de St. Kitts tem dois andares, com uma plataforma de observação ao ar livre no topo que o coloca bem acima da vegetação de cana e ilha. Você também pode assistir a paisagem exuberante passar a partir da sala de baixo ar-condicionado, com enormes janelas abobadadas de seis pés, obras de arte coloridas por artistas locais e móveis de vime encantador. Saia das encostas vulcânicas do Monte. Liamuiga cruza numerosas pontes altas de vigas de aço, vê praias dramáticas de areia preta e passa por plantações desmoronadas. Ao longo do caminho, contemple vistas panorâmicas das proximidades de Nevis, St. Bart, St. Martin, Saba e St. Eustatius. Desfrute de bebidas de cortesia e uma narração envolvente e fascinante durante toda a viagem.

Caiaque Natural

Caiaque Natural
Explore a deslumbrante costa sudeste de St. Kitts de snorkel e caiaque. Você encontrará o seu guia e passará pelo Frigate Bay Resort na Rodovia da Península Sudeste. Esta estrada moderna segue a distância de terra dramático e estreito que aponta para Nevis. Admire as vistas do Atlântico ao norte e do Caribe ao sul. Mais tarde, use o seu equipamento de snorkel e explore um mundo subaquático de corais coloridos, peixes vibrantes e talvez raias ou tartarugas. Em seguida, embarque no caiaque oceânico e reme ao longo da costa intocada e preservada, uma magnífica extensão de enseadas isoladas, altas falésias e grutas aquosas. O seu guia estará sempre por perto para esclarecer este habitat marinho tranquilo. A longa jornada de caiaque leva você desde a White House Bay até as praias imaculadas de Friars Bay, onde você vai para a costa para se refrescar com iguarias da ilha e sumos de frutas tropicais.

Vela e ferrovia

Vela e ferrovia.jpg
Faça um passeio de comboio panorâmico pelo campo e navegue pela pitoresca costa sudoeste de St. Kitts. Você viajará com estilo a bordo de vagões ferroviários personalizados, com bebidas de cortesia, música ao vivo e um guia experiente que compartilhará ideias sobre o povo e a história da ilha. Originalmente construída há um século para transportar cana-de-açúcar de plantações para fábricas de açúcar, esta linha ferroviária histórica oferece vistas de majestosas montanhas, campos verdejantes e propriedades históricas. Em 21 de setembro de 1998, o furacão Georges danificou gravemente a ilha, deixando quase US $ 500 milhões de danos à propriedade. Ouça do seu guia como os ilhéus se reuniram para reconstruir as suas vidas após este desastre natural devastador. Em seguida, você terá a oportunidade de admirar a ilha das claras águas do Caribe que a cercam. Embarque no seu catamarã e zarpe ao longo da costa de São Cristóvão, desfrutando da sua paisagem pitoresca de outra perspectiva.

Ilha Irmã de St. Kitts

Ilha Irmã de St. Kitts.jpg
Descubra os exuberantes jardins botânicos e a fascinante história da ilha irmã de São Cristóvão, Nevis. Viaje de autocarro pela bela região de Frigate Bay até a Península do Sudeste, onde aguarda o seu táxi aquático particular. Atravesse para a Praia Oualie na ilha de Nevis, onde você será recebido pelo seu guia experiente e embarque no seu passeio para a capital Charlestown. Aqui, você visitará o prédio de dois andares em estilo georgiano que foi o local de nascimento de Alexander Hamilton, primeiro Tesoureiro dos Estados Unidos. Tenha um vislumbre da vida e da arquitetura caribenha no caminho para o Jardim Botânico, que oferece oito acres da mais diversificada paisagem tropical plantada nas ilhas. Aproveite o tempo para relaxar na praia e uma amostragem privativa de coquetéis acompanhados por uma variedade de canapés no isolado Yachtsman Grill, na praia com vista para o Mar do Caribe.

Basseterre e Kittitian Hill

Basseterre e Kittitian Hill.jpg
Explore a cidade mais antiga do Caribe Oriental e visite um hotel exclusivo de fazenda a mesa. Viaje para Basseterre, onde o seu experiente guia oferecerá comentários sobre o Berkeley Memorial, a Independence Square (um antigo mercado de escravos) e os elementos da colonização francesa e britânica que foram cuidadosamente preservados aqui. Desfrute de um passeio panorâmico até Kittitian Hill, uma comunidade na qual os hóspedes podem mergulhar na vibrante beleza das Índias Ocidentais, saborear alimentos frescos da terra e do mar e se conectar com a rica cultura dos seus moradores. Situado entre 400 hectares de terra orgânica e floresta tropical, esta paisagem comestível apresenta sinais “Pick Me” para indicar a localização da fruta mais madura. O Monte Kittitian também promove uma cultura de comunidade e sustentabilidade, patrocinando agricultores locais para produzir alimentos de melhor qualidade e reduzir a dependência da ilha na importação de produtos. Desfrute de uma seleção de produtos locais para o almoço.

Mountravers Estate Caminhada e almoço à beira-mar em Nevis

Mountravers Estate Caminhada e almoço à beira-mar em Nevis
Descubra a beleza natural de Nevis durante uma caminhada por uma antiga plantação de açúcar e almoço à beira-mar. Tome uma bebida refrescante enquanto embarca em um táxi aquático privativo para a Praia Oualie, na ilha tropical de Nevis. Pegue um carro até o início da trilha e comece a sua caminhada guiada até Mountravers Estate, uma antiga plantação de açúcar da era colonial. Fique de olho nos macacos verdes e escute as rãs enquanto você segue o caminho de bambu. Passe algum tempo a explorar as ruínas restauradas da Plantation Gate House e da Curing House e desfrute de vistas deslumbrantes da costa oeste de Nevis e das ilhas vizinhas. Depois, vá até a Pinney’s Beach, onde um delicioso almoço de estilo caribenho será servido no Lime Beach Bar. Depois, relaxe numa espreguiçadeira à beira-mar ou dê um mergulho nas águas turquesas da costa.

1º e 2º dia: Londres (Greenwich), Inglaterra
3º dia: Dover, Inglaterra
4º dia: Cruzeiro Panorâmico: Canal Inglês
5º dia: Dublin, Irlanda
6º dia: Liverpool, Inglaterra
7º dia: Holyhead, País de Gales
8º dia: Belfast, Irlanda do Norte
9º dia: As Terras Altas (Ullapool), Escócia
10º dia: Kirkwall, Escócia
11º dia: Edimburgo, Escócia
12º dia: As Terras Altas (Invergordon), Escócia
13º e 17º dia: Lerwick, Escócia
14º, 15º e 16º dia: Bergen, Noruega
18º dia: Tórshavn, Ilhas Faroe
19º dia: Cruze o Oceano Atlântico
20º dia: Reykjavík, Islândia
21º dia: Atravesse o mar Irminger
22º dia: Nanortalik, Gronelândia
23º dia: Qaqortoq, Gronelândia
24º dia: Atravesse o mar labrador
25º dia: L’Anse aux Meadows, Newfoundland, Canadá
26º dia: Cruzeiro no Golfo de São Lourenço
27º e 32º dia: Saguenay, Quebec, Canadá
28º e 31º dia: Cidade quebec, quebec, canadá
29º e 30º dia: Montreal, Quebec, Canadá
33º dia: Cruzeiro: Rio São Lourenço
34º dia: Gaspé, Quebec, Canadá
35º dia: Cruzeiro pelo Golfo de São Lourenço
36º dia: Halifax, Nova Escócia, Canadá
37º dia: Cruzeiro pela Costa da Nova Escócia
38º e 39º dia: Boston, Massachusetts, EUA
40º, 41º e 42º dia: Cidade nova iorque, nova iorque, EUA
43º dia: Atravesse o Oceano Atlântico
44º e 45º dia: Bermudas (Hamilton), Reino Unido
46º e 47º dia: Atravesse o Oceano Atlântico
48º dia: St. John’s, Antígua
49º dia: Roseau, Dominica

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s