Dia de Confúcio

O Dia de Confúcio é celebrado tradicionalmente a 28 de setembro.
O aniversário de Confúcio calha no 27.º dia do oitavo mês lunar do calendário chinês. O Dia de Confúcio é celebrado oficialmente em Taiwan como “Dia do Professor” a 28 de setembro e em Hong Kong no terceiro domingo de setembro, apesar da data tradicional também se observar.

As cerimónias do Dia de Confúcio remontam à Dinastia Zhou. Atualmente as cerimónias decorrem durante 60 minutos no nascer do dia 28, com 37 peças precisamente coreografadas, em Qufu (Shandong), o local de nascimento de Confúcio, no Templo de Confúcio em Taipei, Taiwan, e em templos em toda a China.

Confúcio é considerado o primeiro professor chinês e o filósofo mais influente da Ásia, deixando ao mundo cerca de 500 ditados. Não faças aos outros o que que não queres que façam a ti é uma das sabedorias partilhadas por Confúcio, que foi ainda editor e político.

Nascido em 551 a.C. e falecido a 479 a.C., Confúcio partilhava princípios com base na tradição chinesa, defendendo a forte lealdade da família, o culto dos antepassados e o respeito pelos mais velhos. O seu legado de ensinamentos e princípios éticos enfatizam a auto iluminação através das cinco virtudes: da caridade, da justiça, da integridade, da sabedoria e da fidelidade.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s