Horóscopo de Sagitário para o mês de Outubro

Este mês será centrado em seus relacionamentos. Pode ser que você tenha deixado de lado algumas situações que, agora, pedem que você as enfrente. Você pode ser encurralado. Acertos de contas, compromissos, decisões ou desacordos aparecerão e o obrigarão a esclarecer sua posição. Não pense que tudo isso é negativo. Nada é pior do que situações pouco claras que pairam e sobre as quais não podemos falar abertamente. Você terá uma oportunidade de renovar seus relacionamentos e de retomar o diálogo sobre novas bases. Suas amizades ficarão mais fortes, seus laços serão baseados em valores sólidos, comuns e reafirmados. A partir daí, novos projetos podem surgir, o que não o desagradará. Você poderá se lançar com entusiasmo em novas aventuras, compartilhadas com amigos queridos.

Panorama Amoroso:
No domínio sentimental, a amizade prevalecerá sobre o amor propriamente dito. Não importa se você é solteiro ou comprometido, o mais importante será estar em sintonia com o parceiro.

Em casal:
Você terá o cuidado de compartilhar dos mesmos objetivos e dos mesmos valores do parceiro para chegar a uma finalidade comum, não desprovida de humanidade.

Se solteiro:
Você pode fazer encontros no contexto do dia a dia. Muito amigável à primeira vista, um desses encontros pode, em um futuro próximo, se transformar em um laço amoroso muito sólido, pois ele será baseado sobre verdadeiras afinidades.

O conselho do seu Horóscopo do Dia:
Se conflitos ou discussões acaloradas surgirem durante este mês, tente manter a cabeça fria e não entrar em conflito. Se você mantiver a calma, você terá a oportunidade de esclarecer situações emaranhadas em não-ditos para recomeçar sobre bases melhores e consolidar os laços.

1º decanato (de 23 de novembro a 2 de dezembro): recuo temporário, mas necessário!
Os temas discutidos em setembro voltarão à tona a partir do dia 12 de outubro! Ainda que você sinta a necessidade de trazer mais intensidade e de apimentar sua vida diária, é possível que você faça um pente fino no amor e em suas relações afetivas para tentar entender se elas não lhe impedem de evoluir como pensa ser melhor para você! Conte com Saturno para manter os pés no chão e a cabeça no lugar. Só assim você será capaz de equilibrar as coisas entre a emoção desejada, a sede de trazer mais magia a sua vida e seus amores e a necessidade que sente de ficar conectado à realidade e à segurança! Essa será uma mistura curiosa que provavelmente irá atrapalhar um pouco o andamento do mês e lhe fará se perguntar sobre o que realmente quer. Cabe a cada um encontrar a resposta que lhe convém! Em casal, você avaliará a capacidade que sua relação tem de se renovar e às vezes irá oscilar entre o desejo de acabar com tudo por sentir que de alguma maneira estar comprometido lhe tira a liberdade e o desejo de ficar ancorado na realidade, em uma estrutura que lhe dá segurança. Será um mês que tenderá mais para o lado da razão do que da paixão, a menos que você encontre um jeito de misturar essas duas frequências harmoniosamente. Se solteiro, neste mês você vai aproveitar para rever amores do passado ou para avaliar alguns romances mais recentes. É aquela velha história de determinar o que você deseja atualmente para sua vida. Entre a vontade de viver um dia de cada vez, fazendo o que lhe dá na telha, e o desejo de construir algo mais sólido, até mesmo se comprometer com alguém, não há certeza de que em outubro o gosto por aventuras vencerá a vontade de se estabelecer. E se você tentasse combinar as duas frequências para encontrar a pessoa certa que preencha todos os seus requisitos?

2º decanato (de 3 a 12 de dezembro): não se precipite!
O clima poderá estar um pouco tenso entre você e seu parceiro em outubro, principalmente por volta do dia 11, quando você ficará na defensiva e poderá ter um pouco de dificuldade em se comunicar delicadamente. Tente o máximo que puder neste mês pensar cuidadosamente antes de agir e sobretudo antes de falar! Caso contrário, você tenderá a agir por impulsividade, que não necessariamente é a melhor conselheira, e correrá o risco de acabar com o jogo do amor! Tente identificar o que você realmente quer antes de embarcar em investidas desnecessárias e perigosas! Em casal, antes de colocar fogo em tudo, tente rever o que você não gosta e o que ainda lhe atrai no relacionamento. É aquela velha história de não sair atacando o outro (e os outros) sem motivos. Tente expor o que pensa de forma clara e precisa e mostrar a ele a origem de sua raiva! Se não encontrar respostas imediatamente, espere até dezembro, quando provavelmente conseguirá encontrá-las e assim poderá fazer escolhas mais racionais! Se solteiro, você nem sempre conseguirá ser delicado e gentil e às vezes poderá criar situações desagradáveis e sem motivos, difíceis de resolver. Se você se sentir um pouco sobrecarregado por suas emoções que estão quase que borbulhando, tente acalmar o clima! Tome o tempo que for preciso para identificar o que está mexendo com você e para tirar lições construtivas que permitirão que, em dezembro, você saiba exatamente onde está e o que você quer viver agora!

3º decanato (de 13 a 21 de dezembro): futuro à vista!
A mente e o coração estão cheios de projetos e você vive uma situação que favorece o desenvolvimento de estratégias? Em outubro, aproveite as boas correntes para desenvolver seu plano de ataque e preparar o que está por vir! Um novo ciclo de vida está chegando em fevereiro de 2019 e o melhor será alinhar os detalhes neste momento. Você estará animado com tudo isso e se beneficiará das boas ondas de Júpiter (dia 29) para pensar nos detalhes de seus planos e então olhar para o futuro com um sorriso no rosto! Em casal, você provavelmente estará muito envolvido com projetos de vida que exigirão que você analise seu passado em outubro para não repetir certos erros, revisando coisas que podem ter dado errado. Conte com esse intenso balanço geral para colher grandes frutos e levá-los consigo neste futuro que se concretizará em fevereiro de 2019! Se solteiro, você possivelmente estará absorvido este mês por pensamentos profundos e um intenso desejo de começar um futuro com a sua cara. Você não deixará nada de lado, buscando que seus planos sejam efetivamente desenvolvidos e que você possa agir sem demora. Mas talvez o amor fique temporariamente em segundo plano e não seja sua prioridade em outubro, mesmo que em algum lugar lá no fundo você esteja trabalhando para promover o desenvolvimento e o estabelecimento de uma vida emocional sólida!

Meu conselho:
Um mês um pouco reflexivo para aqueles do 1º e do 2º decanatos, que estarão interessados em se questionarem a fundo sobre a capacidade que sua vida sentimental tem em manter o ritmo e quais são suas motivações, coisas que pessoas deste signo tem sempre em primeiro plano. Antes de iniciar uma nova fase evolutiva (a partir de 8 de novembro), um pequeno passo para trás poderá ser necessário. É aquela velha história de fazer escolhas, de virar uma página para abrir outra que esteja mais de acordo com o plano de vida que lhe está destinado!

O clima de paixão já anunciado no mês de setembro permanece durante o mês de outubro com mais sobriedade e reflexão. Não haverá apenas o ímpeto espontâneo, ditado somente pelas emoções, mas uma paixão determinada, aliada a um raciocínio prático para aprofundar a qualidade de nossos relacionamentos. Não se trata de seguir em frente custe o que custar, mas sim de desacelerar e questionar nossas experiências passadas para tirar lições delas e para progredir na direção de um melhor conhecimento de si mesmo e do outro. Pode haver um questionamento de nossos sistemas de valores e, durante um tempo, podemos ter sentimentos ambivalentes e procurar superar as ilusões e as falsas aparências para encontrar uma maior autenticidade. Nós teremos vontade de renovar, mas sem comprometer nossas aquisições. Em um contexto ainda muito incerto, nós procuraremos garantir um ambiente estável e confiável.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s