Lisboa vence prémio de melhor cidade em cultura emergente

Lisboa soma e segue.
A capital portuguesa conquistou o “Best Emerging Culture City Award”, o prémio de Melhor Cidade de Cultura Emergente, atribuído pelos britânicos Leading Culture Destinations Awards, um prémio internacional destinado a instituições, organizações artísticas e cidades que se tornaram destinos culturais. A capital portuguesa já recebeu inúmeros prémios, mas esta é a primeira vez que a cidade recebe um prémio associado à cultura, enquanto destino turístico.

O resultado foi anunciado numa cerimónia que teve lugar no South Kensington Club, em Londres, constituído por um júri de 10 criadores culturais, nas áreas da moda, música, turismo, hospitalidade, arquitectura, design e arte, na passada sexta-feira à noite, dia 28 de Setembro, arrecadando assim uma espécie de Óscares da cultura. Esta é a primeira vez que Lisboa recebe um prémio associado à produção cultural enquanto destino turístico.

“Este prémio decorre da oferta diversificada de Lisboa no que diz respeito às múltiplas experiências culturais que proporciona aos visitantes ao longo de todo o ano, quer ao nível do património e da sua história, quer ao nível de exposições, espetáculos, peças artísticas, festas e festivais. Muitos dos eventos já se consolidaram no calendário da cidade e isso reflete-se na notoriedade do destino”, afirma em comunicado Vítor Costa, director-geral da Associação Turismo de Lisboa.

A distinção foi atribuída na edição deste ano dos Leading Culture Destinations Awards, competição que visa premiar os melhores destinos culturais.
Na lista, a competir pelo galardão ao lado de Lisboa, estavam cidades como Medellin, na Colômbia, ou Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
O júri foi constituído por dez criadores culturais, nas áreas da moda, turismo, música, hospitalidade, design, arquitectura e arte.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s