Viking Ultimate World Cruise – 54º, 55º e 56º dia: Porto Rico (San Juan), Estados Unidos

54º, 55º e 56º dia: O que poderá fazer, visitar e explorar?
Porto Rico (San Juan), Estados Unidos
Chegue a San Juan para passar 3 dias e aproveite o tempo para explorar a capital de Porto Rico em profundidade. Você pode dar um passeio ao redor de El Viejo San Juan, ou Velha San Juan, com os seus sedutores encantos coloniais, ritmo fácil na ilha e cultura autentica. Passeie pelas suas ruas estreitas, literalmente pavimentadas com história, com pedras de adoquín azuis usadas antigamente para lastrar galeões espanhóis. Há noite, passeie pelos caminhos azuis da Cidade Velha, romanticamente iluminados por candeeiros de rua.

Porto Rico (San Juan), Estados Unidos.jpg

Você terá outro dia para conhecer a história e a beleza arquitetónica de San Juan, desde o distrito de Condado até o magnífico Forte San Felipe del Morro, do século XVI, situado num promontório na entrada da baía de San Juan. Com outra noite no porto, você pode ficar em terra esta noite e participar de dois dos passatempos mais favorecidos de Porto Rico; dançando e jantando.

Aproveite o último dia em San Juan e mergulhe na natureza enquanto explora a floresta tropical El Yunque, a única floresta tropical do sistema florestal nacional dos EUA. Veja lindas orquídeas, ouça os sons da selva dos coqueiros e as pitorescas cachoeiras enquanto explora a floresta tropical de perto. Dê adeus a Porto Rico à noite enquanto você zarpa para Barbados.

Old San Juan a Pé

Old San Juan a Pé.jpg
Explore os importantes monumentos e praças da histórica Velha San Juan a pé. Comece em La Princesa, uma vez uma cadeia municipal. Aqui, o Chafariz Raices celebra a diversidade do povo porto-riquenho, sua herança Taino, espanhola e africana. Entre na cidade antiga através do Portão de San Juan, um impressionante remanescente das muralhas que outrora a rodeavam. Veja a Plazuela de la Rogativa, comemorando a milagrosa evasão da cidade de ser saqueada pelos britânicos no século XVI. Veja o vasto Forte San Cristóbal, a maior fortaleza construída no Novo Mundo, onde você pode fazer uma pausa para tirar fotos da poderosa cidadela e o seu impressionante cenário caribenho. Pare no quartel de Ballajá e na Plaza del Quinto Centenario. Admire a rica Plaza de San José e a Catedral de San Juan Bautista, um dos edifícios mais antigos da cidade. Na Plaza de Armas, veja a Fonte das Quatro Estações.

Floresta Tropical El Yunque

Floresta Tropical El Yunque.jpg
Descubra a exuberante floresta tropical de Porto Rico. Depois de um café e um bolo numa padaria local, viaje para El Yunque, que contém 75 por cento das florestas virgens em Porto Rico e é a única floresta tropical no sistema florestal nacional dos EUA. Nesta excursão guiada, admire algumas das 240 espécies de árvores da floresta e 150 tipos de samambaias. Você também pode identificar algumas das 20 espécies de orquídeas que prosperam aqui. E você certamente ouvirá as minúsculas coqueirais endémicas e talvez localizará o papagaio porto-riquenho. Pare no El Portal para obter uma melhor compreensão das florestas tropicais e as práticas necessárias para a sua boa gestão e preservação. Desfrute de uma paragem para tirar fotos em La Coca Falls e Puente Roto, depois siga para a Praia de Luquillo. Saboreie o sabor dos bolinhos locais enquanto relaxa à sombra das palmeiras ou dê um mergulho nas águas quentes e calmas.

Passeios a cavalo no sopé da floresta tropical

Passeios a cavalo no sopé da floresta tropical.jpg
Desfrute de um passeio suave pelas colinas tropicais exuberantes da floresta tropical El Yunque. Dirija para o nordeste da ilha, no coração do interior de Porto Rico, para uma das suas mais belas fazendas, onde você encontrará o seu instrutor e guia. Depois de se familiarizar com o seu cavalo e receber instruções de equitação, siga o seu guia no seu suave mas espirituoso cavalo Paso Fino ao longo de trilhas cuidadosamente estabelecidas, admirando a flora exuberante enquanto você anda. Se o tempo permitir, você pode dar um mergulho nas águas frias do rio. Depois de um passeio recompensador. Os hóspedes devem usar calças compridas e sapatos fechados, e um fato de banho, se planejarem nadar. A proximidade da água e da natação está sujeita a alterações com base no clima e nas condições do rio.

Casa Bacardi Visitor Centre & Rum Connoisseur

Casa Bacardi Visitor Centre & Rum Connoisseur.jpg
Visite a instalação onde é produzido um dos rum mais populares do Caribe. Quando se trata de bebidas espirituosas, o rum é praticamente sinónimo de vida descontraída na ilha. A Bacardis produz a bebida favorita desde 1862. Hoje, a Bacardi continua sendo uma empresa familiar com instalações de produção em todo o mundo. Um deles está aqui em Porto Rico, e você dirigirá aproximadamente meia hora para visitar a Casa Bacardi. Você será recebido com uma bebida de boas vindas e, em seguida, obterá uma visão da história e do património da destilaria desde a sua fundação. À medida que o seu guia o conduz pela casa, você ouvirá as histórias por trás de alguns dos lendários coquetéis Bacardi e aprenderá sobre o nascimento do icónico logotipo de morcego da empresa. Você pode testemunhar o processo de produção por trás de uma janela de observação … para proteger os valiosos segredos da Bacardi. Observe que a gravação não é permitida e os participantes devem ter 21 anos para experimentar bebidas alcoólicas.

San Juan e o Museu de Arte de Porto Rico

San Juan e o Museu de Arte de Porto Rico.jpg
Examine as obras-primas de um museu de classe mundial e veja os principais locais da nova e antiga San Juan. Você encontrará o seu guia e visitará o Museu de Arte de Porto Rico, onde terá tempo suficiente para visitar a sua coleção permanente de obras de arte porto-riquenhas. A tradição artística da ilha remonta a 500 anos, e você verá algumas das suas peças mais atraentes e evocativas, de pinturas a esculturas, da arte popular à fotografia. O museu também promove a conscientização de outras tradições artísticas da América Latina e do mundo. Depois, aproveite um passeio pela moderna San Juan, passando pelo sofisticado distrito de Condado. Passe pelo histórico Forte San Gerónimo e continue na Velha San Juan para visitar o Forte San Cristóbal, um Património Mundial da UNESCO. Na Plaza de Colón, aproveite o tempo sozinho para explorar as convidativas lojas e boutiques, e veja o trabalho mais colorido e criativo nas galerias de arte.

Mojito, Mofongo e Salsa

Mojito, Mofongo e Salsa
Junte-se a dois dos passatempos mais favorecidos de Porto Rico: cozinhar e dançar. Junte-se ao seu guia para uma caminhada de 10 minutos até o coração da Velha San Juan, ouvindo sobre a gastronomia da ilha, cultura e indústria de rum ao longo do caminho. Ao chegar a um restaurante tradicional, desfrute de uma experiência culinária e cultural totalmente porto-riquenha. Aprenda a fazer o seu próprio coquetel de mojito enquanto você faz petiscos deliciosos. Então você vai conhecer o seu instrutor de dança, que irá mostrar-lhe os movimentos elegantes da dança de salsa. Depois de um tempo na pista de dança, o seu chef pessoal mostra como preparar mofongo, uma das verdadeiras especialidades da ilha. Você vai vestir o seu avental e amasse um monte de plátanos com o seu almofariz e pilão. Adicione um delicioso fricassé de frango e você criou um dos pratos favoritos de Porto Rico.

Aventura de caiaque bioluminescente

Aventura de caiaque bioluminescente.jpg
Experimente a maravilha natural das águas brilhantes com uma aventura exclusiva de caiaque após a noite. Viaje para Fajardo com um guia experiente, que compartilhará comentários sobre Porto Rico – também conhecida como “a Isla del Encanto” (Ilha Encantada). Na pequena vila de pescadores de Las Croabas, você será saudado por eco-guias experientes. Eles ajudarão a prepará-lo para o seu remo em caiaques para duas pessoas e fornecerão todos os equipamentos de segurança necessários, luzes e bebidas. Em seguida, remar sob o céu noturno até a entrada da Reserva Las Cabezas de San Juan. Aqui, você entrará num canal místico onde os manguezais criam túneis naturais e as vistas e sons da vida selvagem o cercam. Desfrute de um remo pacífico ao longo da borda da floresta de mangue em Laguna Grande, e se as condições permitirem – tenha a oportunidade de ver os redemoinhos mágicos cintilantes das águas que brilham com microorganismos bioluminescentes.

Casa Bacardi e Mixologia de Rum

Casa Bacardi e Mixologia de Rum.jpg
Veja onde um dos rum mais populares do Caribe é produzido e aproveite uma aula sobre a arte da mixologia. Quando se trata de bebidas espirituosas, o rum é praticamente sinónimo de vida descontraída na ilha. Os Bacardis fazem a bebida preferida desde 1862. Você será recebido no Pavilhão antes de embarcar num bonde para a destilaria. Aqui, você testemunhará o processo de produção e terá acesso à “Catedral do Rum”, onde aprenderá a história do icónico logotipo de morcego da empresa. Na sua sala de aula, participe num seminário privado sobre mixologia rum, onde um Embaixador Bacardi vai liderar o seu grupo na arte de preparar uma seleção dos coquetéis da Bacardi. Durante a aula, você aprenderá mais sobre as nuances do rum, os tons de especiarias, melaço e caramelo, e descobrirá o que diferencia os diferentes tipos de rum um do outro. Cada hóspede receberá um certificado de mixologia da Universidade Bacardi.

Escapar da ilha do Caribe

Escapar da ilha do Caribe.jpg
Delicie-se com um dia de fuga na imaculada propriedade à beira-mar, o InterContinental San Juan Resort. Saia do cais e viaje de autocarro até o resort, onde o estilo, o conforto e a conveniência aguardam. Você ficará encantado com a localização excepcional do hotel na famosa Praia de Isla Verde, repleta de coqueiros, a uma curta distância da Velha San Juan. Aqui, você terá acesso a algumas das comodidades exclusivas do resort. Você pode optar por sentar e relaxar à beira da piscina, onde espreguiçadeiras e toalhas estão disponíveis para o seu uso, ou talvez fazer o seu caminho para a área da praia para dar um mergulho no Mar do Caribe. Desfrute de um coquetel de boas vindas, juntamente com a sua escolha de uma garrafa de cava ou balde de cerveja, e um almoço de dois pratos no menu do restaurante da piscina.

Plantação de café Hacienda Muñoz

Plantação de café Hacienda Muñoz.jpg
Aprenda tudo o que acontece para fazer uma boa xícara de café durante uma visita informativa a uma plantação em funcionamento. O café tem sido uma parte importante da história de Porto Rico; já foi cultivada em todas as cidades da ilha e continua popular até hoje. Embarque no seu autocarro para a Hacienda Muñoz, uma fazenda de 20 acres em San Lorenzo. Após a chegada, encontre o seu guia amigável e experiente, que o levará numa excursão pelos jardins. Caminhe ao longo de caminhos revestidos de arbustos de café enquanto aprende sobre a história desse bem valioso e o seu crescente processo – do plantio à colheita, torrefação e embalagem. Termine o seu passeio no café da fazenda, onde você pode saborear o aroma rico de grãos recém-torrados e visitar a loja de presentes. Dirija-se ao restaurante ao ar livre da plantação para um delicioso almoço em estilo porto-riquenho – e, claro, um café pós-refeição.

Culinária de Porto Rico

Culinária de Porto Rico.jpg
Mergulhe na deliciosa gastronomia porto-riquenha durante visitas a um mercado de San Juan e a uma escola de culinária. Encontre o seu guia e dirija-se a um mercado de agricultores localizado no colorido bairro de Santurce. Conhecido localmente como “La Placita”, este charmoso mercado atende às necessidades diárias de compras de alimentos dos moradores locais desde 1910. Conheça as frutas, verduras e temperos que integram a culinária local e depois vá ao Atelier at Cocina Abierta. Mais do que apenas uma escola de culinária, a equipa do Atelier orgulha-se de oferecer um espaço interativo para o desenvolvimento e o prazer da comida, vinho e destilados. Aqui, você terá a oportunidade de participar da culinária de pratos tradicionais porto-riquenhos – com uma mistura de influências indígenas, espanholas e da África Ocidental – usando os mesmos ingredientes que você viu no La Placita. Conclua a sua aula culinária com uma refeição deliciosa.

Gostos da Velha San Juan a Pé

Gostos da Velha San Juan a Pé
Prove alguns dos pratos locais favoritos dos porto-riquenhos durante um passeio a pé pela histórica Velha San Juan. Encontre o seu guia culinário e parta para explorar os restaurantes que cercam as ruas de paralelepípedos dessa cidade colonial de quase 500 anos. O seu guia experiente escolherá os seus destinos com base na disponibilidade. Pare numa cafeteria e desfrute de uma xícara de café com um Mallorca, uma massa popular consumida no café da manhã ou como um lanche da tarde. Prove vários bolinhos locais – massas fritas ou salteadas, geralmente contendo frutas ou carne. Faça uma pequena pausa e relaxe com uma refrescante piña colada – bebida nacional de Porto Rico – ou mojito, e desfrute de um tratamento de chocolate decadente de um respeitado chocolatier. Conclua a sua excursão satisfatória com uma paleta fresca (ice pop) ou piragua (gelo com sabor congelado).

Snorkel Ilha Inabitada por Catamarã

Snorkel Ilha Inabitada por Catamarã.jpg
Aproveite o tempo para relaxar ao sol ou mergulhar com snorkel durante um cruzeiro panorâmico até uma ilha desabitada. No cais, conheça a sua tripulação e embarque no seu catamarã. Depois de um breve briefing de segurança, sente-se e relaxe enquanto as velas são desfraldadas e você dirige para a Reserva Natural La Cordillera Cays. Saboreie ponche de rum, piña colada, refrigerantes ou água e saboreie lanches enquanto admira a vista pitoresca do litoral e da distante Floresta Nacional El Yunque. Dependendo do tempo, o seu capitão escolherá um dos dois locais para ancorar, depois do qual terá tempo para tomar banhos de sol, caminhar na praia ou mergulhar antes de regressar ao barco para um almoço gourmet “Construa o Seu Próprio Sanduíche” enquanto se dirige para seu segundo destino. Aqui, aproveite as águas mais profundas para ter a oportunidade de nadar ao longo do recife entre peixes coloridos, raias e polvos ocasionais.

1º e 2º dia: Londres (Greenwich), Inglaterra
3º dia: Dover, Inglaterra
4º dia: Cruzeiro Panorâmico: Canal Inglês
5º dia: Dublin, Irlanda
6º dia: Liverpool, Inglaterra
7º dia: Holyhead, País de Gales
8º dia: Belfast, Irlanda do Norte
9º dia: As Terras Altas (Ullapool), Escócia
10º dia: Kirkwall, Escócia
11º dia: Edimburgo, Escócia
12º dia: As Terras Altas (Invergordon), Escócia
13º e 17º dia: Lerwick, Escócia
14º, 15º e 16º dia: Bergen, Noruega
18º dia: Tórshavn, Ilhas Faroe
19º dia: Cruze o Oceano Atlântico
20º dia: Reykjavík, Islândia
21º dia: Atravesse o mar Irminger
22º dia: Nanortalik, Gronelândia
23º dia: Qaqortoq, Gronelândia
24º dia: Atravesse o mar labrador
25º dia: L’Anse aux Meadows, Newfoundland, Canadá
26º dia: Cruzeiro no Golfo de São Lourenço
27º e 32º dia: Saguenay, Quebec, Canadá
28º e 31º dia: Cidade quebec, quebec, canadá
29º e 30º dia: Montreal, Quebec, Canadá
33º dia: Cruzeiro: Rio São Lourenço
34º dia: Gaspé, Quebec, Canadá
35º dia: Cruzeiro pelo Golfo de São Lourenço
36º dia: Halifax, Nova Escócia, Canadá
37º dia: Cruzeiro pela Costa da Nova Escócia
38º e 39º dia: Boston, Massachusetts, EUA
40º, 41º e 42º dia: Cidade nova iorque, nova iorque, EUA
43º dia: Atravesse o Oceano Atlântico
44º e 45º dia: Bermudas (Hamilton), Reino Unido
46º e 47º dia: Atravesse o Oceano Atlântico
48º dia: St. John’s, Antígua
49º dia: Roseau, Dominica
50º dia: São Cristóvão (Basseterre), São Cristóvão e Névis
51º dia: St. Martin (Philipsburg)
52º dia: Tortola (Road Town), Ilhas Virgens Britânicas, Reino Unido
53º dia: St. Thomas (Charlotte Amalie), Ilhas Virgens dos EUA, Estados Unidos

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s