Dia do Cachorro (Brasil)

O Dia do Cachorro ou Dia dos Cães é comemorado anualmente em 4 de outubro.
O melhor amigo do homem é o grande homenageado desta data. Os cães estão entre os animais de estimação mais queridos e populares, devido ao companheirismo e lealdade que são fortes características dos caninos.
Na realidade, o dia 4 de outubro comemora o Dia Mundial dos Animais, porém, diversas ONG’s e instituições de proteção aos cães aproveitaram esta data para promover campanhas de conscientização contra maus-tratos e cuidados necessários aos bichos de estimação.

Como surgiu o Dia do Cachorro?
A origem desta data faz referência ao nascimento de São Francisco de Assis, em 4 de outubro de 1225, considerado pela Igreja Católica como o padroeiro da ecologia e protetor dos animais.

Nesta data, por norma, clubes destinados exclusivamente aos apaixonados por cães se reúnem para celebrar todo o amor que sentem por seus bichinhos.
Instituições e ONG’s também ajudam a promover a adoção consciente e solidária de cachorros em canis, além de alertar a importância a castração para evitar o crescimento no número de cães de rua.
Outros países também têm dias especiais dedicados aos cães, como o National Dog Day, em 26 de agosto, que é comemorado no Canadá.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s