Dia do profissional de Consórcio – Brasil

Amanhã, dia 09 de Outubro é o “Dia do profissional de Consórcio”, mas bem que poderia ser chamado de o “Dia do Vendedor de Sonhos”.
Diz um ditado indiano “Quando você nasceu. você chorou e todos exultaram de alegria. Viva de tal modo, que quando morrer todos chorem e você exalte de alegria.”
Ano passado, em reunião com poucas pessoas, eu descobria, nestes nossos novos tempos que a verdadeira “alma do negócio” não pode mais ficar restrita à banalidade do antigo gesto de modelar um produto e vende-lo.
Precisamos ir além. Não basta colocarmos mais um produto na esteira de nossas vendas, é preciso, constantemente, pensar na “felicidade” da contemplação, da aquisição do bem (sonhado), da realização (do sonho planejado).
E você amigo profissional de consórcio é o NOSSO PROFESSOR nesta nova arte.
A você eu me referencio e peço licença para tentar transcrever algumas lições aprendidas do seu diário labor.
Em uma época em que existe cada vez mais concorrência, sobram opções para os clientes. Mas, qualidade, serviço e comunicação correta são marcas registradas do teu relacionamento com os clientes.
Nesta nova era, está ficando cada vez mais comum que um cliente pesquise, compre, pague e receba um produto ou serviço, sem nunca falar com outro ser humano.
Internet, terminais de auto atendimento, telemarketing parecem dia a dia oferecer novas disponibilidades para o consumo.
Porém toda essa infinidade de novidades tecnológicas NUNCA substituirá a necessidade que TODOS temos de um ombro amigo, de conselhos criativos, do olho no olho e de uma boa risada. E é justamente, neste relaciomento INDELEGÁVEL (a uma nova tecnologia), que você, PROFISSIONAL DE CONSÓRCIO, se torna mestre. Para você, a tecnologia é uma ferramenta, mas jamais será sua muleta. Esta ultîma oferece velocidade e eficácia, mas não substitui o seu “toque humano”.
“Vender sonhos (na contiguidade do Consórcio) é sua missão”. Seu ânimo é o combustivel de seu trabalho, sendo através dele que a fagulha da paixão de seus clientes explode no campo da possibilidade e o faça se movimentar (planejar) para conseguir o sonho.
Ao invés de constatar mais uma cota vendida, você se deixa fascinar pela contagiante alegria de quem acabou de iniciar um novo projeto, de dar o primeiro passo para a realização de um novo sonho. E quanto você mais cria, mais energia e criatividade tem para crescer e vender novos sonhos.
Vender sonhos, objetivos e metas para a vida é a tarefa nada fácil de quem comercializa consórcios. Mas determinação, criatividade, jogo de cintura e persistência são “sobrenomes” do Profissional de Consórcio.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s