Dia Mundial dos Correios

O Dia Mundial dos Correios é celebrado a 9 de outubro.

Origem da data
A data internacional dos correios celebra-se no dia 9 de outubro, devido a ter sido neste dia que, em 1874, aquando da assinatura do Tratado de Berna, as administrações postais uniram esforços e criaram a União Postal Universal, começando a maior rede de distribuição física do mundo. Portugal é um dos 22 países membros fundadores da União Postal Universal (UPU).
A celebração do Dia Mundial dos Correios em Portugal está a cargo do Instituto das Comunicações de Portugal e dos CTT – Correios de Portugal, que organizam diferentes atividades todos os anos. Entre elas destaca-se a entrega do prémio do concurso “A Melhor Carta” às crianças que escreveram a melhor carta do ano. Estas crianças concorrem depois ao concurso mundial da UPU.

Importância dos Correios
Os envios de mensagens remontam aos fenícios e cretenses, com envios aéreos por pombos e andorinhas, mas os pioneiros do correio postal foram os chineses. Em Portugal, a Carta de Correio Mor de 1520 é o mais antigo documento dos correios públicos de que há existência.
Os correios continuam a ter uma importância vital na sociedade, sendo extremamente úteis no envio de informação e mercadoria entre cidades, países e continentes. Eles são um canal de comunicação e de contacto entre pessoas muito importante. São também um elemento fulcral na economia, facilitando as trocas comerciais. A título de exemplo, em Portugal, todos os dias são entregues mais de 4,5 milhões de cartas.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s