Dia de São Paulo da Cruz

O Dia de São Paulo da Cruz é celebrado a 19 de outubro.
Paulo Danei Massari nasceu a 3 de janeiro de 1694 em Ovada, Itália. Segundo de 16 filhos, Paulo foi educado pelos pais no Cristianismo, com a Paixão de Cristo como exemplo de superação de dificuldades. Aos 19 anos, depois de se alistar no exército, decidiu seguir com a sua vocação religiosa, abraçando o amor por Cristo que sentia desde criança.
O bispo de Alexandria revestiu Paulo com o hábito da Paixão em 1720, que foi viver na ermida de Santo Estevão em Castellazzo e realizar apostolado. Paulo da Cruz iniciou o seu apostolado entre pastores, pescadores e lenhadores, juntando-se a ele os seus irmãos João e António, entre outros companheiros.
Ordenado sacerdote pelo bispo e obtendo licença do Papa em Roma, Paulo fundou a Congregação dos Padres Passionistas e as Irmãs Passionistas. O santo tornou-se num instrumento de conversão de milhares de pessoas, nunca abandonando o hábito negro e as penitências de dormir no chão e de se alimentar com pão e água. Faleceu a 18 de outubro de 1775 com 81 anos. O dia seguinte ficou reservado para a sua celebração.
Paulo da Cruz foi beatificado em 1853 e canonizado em 1867.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Dia de São Paulo da Cruz

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s