Dia Mundial do Controlador de Tráfego Aéreo

O Dia Mundial do Controlador de Tráfego Aéreo é comemorado a 20 de outubro.
A data celebra o profissional responsável em gerir, organizar e monitorar o tráfego de aeronaves no espaço aéreo, evitando que se choquem com outras aeronaves ou para dar suporte aos pilotos, caso haja algum problema no voo.
Também é de responsabilidade do controlador de tráfego aéreo emitir as autorizações de decolagem e aterrissagem das aeronaves pelos pilotos.
Os controladores de tráfego aéreo ficam em torres de controle, normalmente em cada um dos aeroportos. Essa profissão exige muita concentração e responsabilidade, pois a vida de centenas de pessoas estão dependendo de uma boa supervisão dos controladores aéreos.
Os controladores de tráfego aéreo, para estarem aptos a exercerem a atividade, devem fazer um curso especializado em controle de aeronaves.

Origem do Dia Internacional do Controlador de Tráfego Aéreo
O Dia Internacional do Controlador de Tráfego Aéreo, segundo algumas fontes, é comemorado em 20 de outubro devido ao primeiro encontro mundial entre os controladores de voo, que aconteceu neste mesmo dia em 1960.
O evento foi realizado na Grécia, onde também foi criado o IFATCA – Internacional Federation of Air Traffic Controllers Associations (Federação Internacional de Controladores do Tráfego Aéreo).

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Dia Mundial do Controlador de Tráfego Aéreo.jpg

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s