Dia Nacional da Áustria

A Áustria (em alemão: Österreich), oficialmente República da Áustria (em alemão: Republik Österreich), é um país soberano membro da União Européia, com capital em Viena, que conta com uma população de 8,3 milhões de pessoas.

26 de outubro é a data do Dia Nacional da Áustria desde 1965. Dez anos antes, o país havia declarado sua neutralidade permanente, que desde então se tornou um dos valores fundamentais da política externa austríaca. Um dia antes da declaração, em 25 de outubro de 1955, as últimas tropas estrangeiras deixaram o país, que havia sido ocupado pelas quatro potências aliadas (União Soviética, Estados Unidos, Grã-Bretanha e França) desde o final da Segunda Guerra Mundial. Mundo.

A celebração de 26 de outubro como o Dia Nacional da Áustria remonta ao nascimento da Segunda República após a Segunda Guerra Mundial.

Após o fim da guerra, a Áustria foi ocupada pelas quatro forças aliadas (União Soviética, Estados Unidos, Grã-Bretanha e França), que dividiram o país em quatro zonas. Um governo austríaco foi democraticamente eleito, com o consentimento das forças aliadas, mas cada regulamento legislativo ou ação política ainda é necessário consentimento.

As negociações sobre um pacto estadual para acabar com essa ocupação poderiam finalmente ser concluídas na primavera de 1955: o Tratado do Estado Austríaco foi assinado em 15 de maio de 1955 no Schloß Belvedere em Viena e entrou em vigor em 27 de setembro. Julho de 1955

26 de outubro é comemorado no dia seguinte à data em que as últimas tropas estrangeiras restantes deixaram o território austríaco, portanto, 26 de outubro é de fato o primeiro dia em que a Áustria havia recuperado seu status de Estado independente e soberano. Como a neutralidade da Áustria era a condição de a União Sowjet concordar com a assinatura do Tratado do Estado, o Parlamento austríaco também escolheu este dia especial para aprovar a lei da neutralidade permanente para destacar o fato de que representava uma decisão unilateral. e independente.

Em 26 de outubro, a bandeira nacional da Áustria é onipresente em todo o país. Cerimônias comemorativas são realizadas em muitos lugares, museus federais oferecem entrada gratuita e algumas instituições estaduais abertas aos visitantes.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Dia Nacional da Áustria.jpg

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s