Por Amor de verdade luta-se, não se foge

Cada pessoa é única e a pessoa certa irá admirar o melhor que há em nós.
Se existe pessoa certa?
Existe! Existe pelo menos uma pessoa, aquela pessoa capaz de reconhecer e valorizar o melhor que há em nós e ao lado dela seremos sempre melhores e atingiremos o nosso pleno.

Afinal o que é o amor?
Aquele sentimento mais sublime de todos os sentimentos e que toda a gente quer encontrar?
Poucas são as pessoas que se importam com ele. Afinal de contas já quase ninguém já sabe o que é. Simplesmente está na moda dizer “amo-te”. “Amo-te” tornou-se hoje em dia numa palavra completamente banal, muitos a dizem mas são poucos que a sentem.

Quando existe uma qualquer diferença de ideias, pronto já não existe Amor. Por vezes devia de haver mais diálogo, para tudo dar certo. Numa relação temos de saber ouvir e saber também ceder. Por vezes é isso que não acontece e não há explicações para desculpas. Apenas preferem ficar calados por algum tempo, por uns dias… e é isso que começa a “matar” uma relação.

Nem todas as relações sobrevivem, porque há mesmo situações que “não eram para ser” por muito que se ame (ou que se julgue que se ame). Não há necessidade de dramatizar isso. A vida é mesmo assim. Não amamos todos da mesma forma, a capacidade e dimensão do que se é capaz de sentir e dar, difere de pessoa para pessoa e há pessoas que infelizmente dificilmente conseguirão amar ou sequer partilhar de uma forma equilibrada. Os egoísmos são incompatíveis com o Amor. Nem tudo é reparável ou se pode contornar. Por muito que se ame ou se tenha amado…
Por vezes amar não chega!

Filipe Miguel

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Por Amor de verdade luta-se não se foge

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s