Dia do Designer de interiores – Brasil

Dia 30 de outubro é o dia do Designer de Interiores, profissional criativo, que combina visão estética com conhecimentos técnicos e habilidades práticas. Ele quem cria e executa ambientes de acordo com padrões de estética e funcionalidade, sejam eles residências, salas comerciais e espaços em locais públicos.

Este profissional pode ser responsável pelo desenho de imóveis (criando peças de acordo com as necessidades do cliente), pela decoração e paisagismo (decorando ambientes residenciais e comerciais internos), pelo projeto em si (elaborando plantas e maquetes indicando cores, estilo e a disposição de móveis e objetos em certo espaço) e pelo gerenciamento (acompanhamento da compra de móveis e acessórios, realização de orçamentos).

O profissional de Design de Interiores pode ainda se especializar em um ou mais segmentos de atuação, sejam eles residencial, comercial ou o Design Sustentável, este último uma grande tendência mundial.

Para marcar a data, separamos alguns projetos interessantes de diferentes designers ao redor do mundo. Confira:

Mesa Giselle
Criada pela designer de interiores e produtos russa, Anna Neklesa, a mesa chamada de Giselle foi inspirada por dançarinos de balé russos. Com apenas duas pernas de madeira pintada, a Giselle tem tampo feito de aço ou alumínio e escaninhos onde você pode colocar revistas e jornais.

Console Bookshelf
Que tal juntar dois móveis em um só? Foi isso que fez o designer Stanislav Katz, da Letônia. A peça criada por ele tem inspiração barroca e permite que você relaxe cercado por seus livros favoritos. São duas partes: uma feita de poliuretano macio para que você possa sentar e deitar e outra dura, feita de MDF colorido.

Flying Carpet
Os espanhóis Ana Mir e Emili Padrs, do Emiliana Design Studio, criaram essa espécie carpete/travesseiro de chão. É um espaço tridimensional onde você pode sentar, se esticar e relaxar. Por dentro, o tapete tem espuma e por fora é feito totalmente de lã.

Bookinist
Criar uma cadeira móvel feita especialmente para ler. Essa é a proposta do designer alemão Nils Holger Moormann com a Booknist. Cerca de 80 livros não muito grandes podem ser armazenados nos braços e encosto da cadeira. Há ainda uma lâmpada de leitura e uma roda, para você levar a cadeira para onde quiser.

A Escada Flutuante
O italiano Guido Ciompi resolveu fazer uma escada diferente para o hotel Gray, de Milão. A escada parece estar flutuando no ar. Os degraus são em forma de caixa e parecem prateleiras com um design clean e único.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Dia do Designer de interiores

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s