Dia do Técnico Agrícola Brasileira

No dia 5 de novembro comemoramos o Dia do Técnico Agrícola uma profissão que cotidianamente contribui para que agropecuária brasileira seja vanguarda na produção de alimentos para a humanidade. No Estado de Mato Grosso do Sul estamos presentes em diversos municípios seja na extensão rural, pesquisa agropecuária, consultoria agrícola e tantas outras funções.

A profissão de Técnico Agrícola é regulamentada pela Lei nº 5.524, de 05 de novembro de 1968 e pelo Decreto Federal nº 4.560, de 30 de dezembro de 2002 e Decreto Federal nº 90922, de 06 de fevereiro de 1985, que cria a profissão e fixa as atribuições profissionais da categoria.
Responsabilizam-se pela elaboração de projetos e assistência técnica em áreas como as de crédito rural e agroindustrial para efeitos de investimento e custeio; topografia na área rural; impacto ambiental; drenagem e irrigação.

Aplica métodos e programas de reprodução animal e de melhoramento genético. Implanta e gerencia sistemas de controle de qualidade na produção agropecuária. Enfim, atua nas mais variadas atividades do setor agrícola que demandem recursos humanos com conhecimento técnico de profissional de formação de nível médio.

Homenagear o técnico agrícola, além de ser um ato de reconhecimento da relevância e dos serviços prestados por esses trabalhadores à agricultura brasileira, é também valorizar o ensino técnico neste país.
Técnico Agrícola é o maior responsável pelo sustento das pessoas do mundo. Parabéns a este profissional tão importante para a subsistência e desenvolvimento da humanidade.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Dia do Técnico Agrícola

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s