Noite de Guy Fawkes (Guy Fawkes) – United States

O dia de Guy Fawkes é no dia 5 de Novembro, e é o dia que os Ingleses comemoram a derrota de Guy e do grupo Gunpowder Plot no dia 5 de Novembro de 1605, durante o que os Britanicos consideram o primeiro ataque terrorista da história (mas como falhou, eles comemoram).
O Gunpoweder Plot era uma organização anti-religiosa, que tentou assassinar o Rei James I, quando ele quis nomear sua filha, Princesa Elisabeth (que na epoca tinha apenas 9 anos) a ser a chefona da Igreja Católica no Reino (o que acabaria com a recém fundada Igreja Anglicana na Inglaterra, em 1534).
Guy Fawkes, que era um respeitável militar do alto escalão Naval Inglês, e o resto do grupo Gunpoweder (pólvora) invadiram o porão do Parlamento e colocaram cerca de 46 barrís de pólvora, prontas para serem explodidas durante a abertura da temporada parlamentar, matando o Rei e os Commons e Lords que estivessem presentes – além de claro, destruir completamente o prédio.
Então devido a uma denúncia anônima, Guy foi encontrado no porão do parlamento, quase a meia noite do dia 4 de Novembro, pronto para sua missão suicida e explodir o parlamento e assassinar todos os principais políticos do Reino.
Guy foi logicamente preso e recebeu a sentença de pena de morte, e a maioria dos outros Integrantes do Gunpowder Plot fugiram do país.
Originalmente, esse “feriado” tinha um caracter religioso, comemorando a tolerância e liberdade da Igreja Anglicana (em comparação da Igreja Católica do século 16), oque também acabou gerando um fase de perseguição, intolerância e inquisição contra católicos no pais (principalmente quando Elisabeth I – que era criança na época) subiu ao poder.
Mas hoje em dia o dia de Guy Fawkes perdeu quase todo seu cunho religioso e acabou virando o Bonfire Night, ou a noite das fogueiras, que a maioria das pessoas aproveita pra soltar fogos de artificio e organizar fogueiras e churrascos que comemoram o começo do inverno e a abertura da “temporada” de festas.
A grande maioria dos parques de Londres (e de todo país) organizam queima de fogos e mercados/feiras com varias atividades, parques de diversões e muitas atividades.
Ano passado nós fomos assistir a queima de fogos no Battersea Park e foi definitivamente uma experiência interessante!
Para 2011 a Time Out preparou uma boa lista de lugares pra assistir a queima de fogos, e muitos bares e restaurantes com boa “vista” da cidade também fazem festas especiais (o Madison Roof Bar é um bom exemplo e estão preparando uma festa pra assistir a queima de fogos amanha). E alguns parques vão repetir a comemoração também no sábado dia 12 de Novembro.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Noite de Guy Fawkes (Guy Fawkes).jpg

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s