O tempo não perdoa atrasos

A vida é mesmo muito desafiadora!
Perdemos muito tempo avaliando, pensando que acabamos por perder tempo e durante este tempo perdemos tempo de felicidade, tempo de realizar, tempo de afirmar, tempo de concretizar, tempo de lutar… e acabamos por adiar a nossa vida e os nossos sonhos e quando damos por isso já é tarde, tarde demais para voltar atrás para recuperar esse tempo perdido. O tempo não espera, nem perdoa atrasos.

O tempo passa a correr por todos nós. E durante esta rápida passagem, uma atitude importante é permitirmos as mudanças e não ter medo dos novos cenários que a vida nos apresenta para todos nós. Permitindo as alterações, aceitando as mudanças enquanto vamos envelhecendo. Para isso precisamos ter coragem de mergulhar em nós mesmos, de aprender com o tempo e com as lições da vida. Porque a única coisa que temos certeza mesmo, é a morte do nosso corpo que começa na hora em que nascemos.
O melhor é acumular sabedoria para saber lidar bem com a idade.
Assim sendo levamos no rosto não apenas as rugas, mas as impressões daquilo que a vida nos ensinou e causou a tentar entender as nossas próprias acções.
Saber envelhecer é uma arte!

Não há nada neste mundo que nos ensine mais e que nos prepare mais para o dia seguinte do que as quedas que sofremos na caminhada da vida.
Vivemos tropeçando na vida. Mas se não fossem pelos tropeços que vamos dando, jamais perceberíamos aonde devemos acertar.
São através das dificuldades e dos obstáculos que conseguimos enxergar onde e como podemos melhorar. As quedas que vamos sofrendo são muito importantes para construir o nosso carácter, personalidade e o nosso caminho para depois podermos olhar para trás e pensarmos: foi difícil, mas aqui estou eu ainda de pé apesar de tudo.
Não importa os problemas que a vida nos coloque na nossa frente, devemos sempre nos levantar e seguir em frente.
Aprender com o passado e procurar sempre melhorar no futuro!
Aceitar a vida é evoluir!

Filipe Miguel

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

O tempo não perdoa atrasos

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s