Signo Escorpião: nascidos a 17 de novembro

As pessoas que nasceram no dia 17 de novembro são extremamente intuitivas e sensíveis, e evidenciam uma clara orientação para o bem comum. Consequentemente, estes indivíduos muitas vezes desempenharão o papel de integradores o ou de mediadores ao longo de suas vidas.
Uma das razões que os torna tão bons quando se trata de fazer com que as coisas funcionem bem, ou pelo menos em animar os outros a colaborarem para isso, é sua compreensão sobre a importância da negociação e o compromisso. Talvez no passado tenham tido que aprender à força que num mundo real não é possível conseguir o que queremos tão facilmente, e sempre é preciso negociar em alguma medida. Por exemplo, é possível que tenham abandonado seu sonho de ser atores e tenham optado por dar aulas, ou que tenham moderado suas ambições profissionais para dedicar mais tempo à família.
Seja qual for a natureza do compromisso, estão sempre convencidos de que antepor os interesses alheios aos próprios lhes traz uma satisfação maior.
Não há dúvida de que isto inspira respeito e com muita razão, mas por outro lado, o inconveniente desta conduta é que podem desenvolver uma forte dependência da satisfação que obtêm quando ajudam seus semelhantes. Também podem ter uma tendência a se identificar exageradamente com os problemas dos outros, descuidando de seus interesses e seu crescimento psicológico.
Porém, completados os trinta e cinco anos, sua vida experimenta um giro do qual emergem com um enfoque vital mais progressista, sério e decidido. Após completar sessenta e cinco anos de idade começam a dar mais ênfase à amizade e à independência.
E independentemente da idade que tiverem, é fundamental que estes indivíduos não se fechem emocionalmente, nem se identifiquem em excesso com o papel de mediador. Por mais valioso e importante que esse papel possa ser para seu crescimento psicológico e para alcançar o sucesso e a felicidade, nada tem mais valor, nem é mais importante do que a disposição de expressar sua criatividade dinâmica e seu sistema de crenças.
Desafio: Fixar metas claras.
O caminho a seguir é: Entender que seguir a manada pode conduzi-lo ao precipício.
A favor: Úteis, inspiradores, encantadores.
Contra: Desfocados, sacrificados, distantes.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Nascidos a

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s