Dia Mundial da Prevenção a Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes

19 de Novembro é o Dia Mundial da Prevenção a Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes.
A data tem como objetivo chamar a atenção para o problema do abuso infantil e para a necessidade de difundir programas que possam prevenir essas práticas. O trabalho doméstico é uma das formas mais comuns e tradicionais de trabalho infantil e apresenta sérios riscos às crianças, como sobrecarga muscular, traumatismos, queimaduras, entre outros. O Ministério do Trabalho combate toda e qualquer forma de trabalho infantil. Diga não a toda forma de violência doméstica!
A violência contra as crianças inclui violência física, psicológica, discriminação, negligência e maus-tratos. Ela vai desde abusos sexuais em casa a castigos corporais e humilhantes na escola; do uso de restrições físicas em casa à brutalidade cometida pelas forças da ordem, de abusos e negligência em instituições até às lutas de gangs nas ruas onde as crianças brincam ou trabalham; do infanticídio aos chamados «crimes» de honra.
“A melhor forma de tratar do problema da violência contra as crianças é impedir que aconteça,” diz o Professor Paulo Sérgio Pinheiro, perito independente nomeado pelo Secretário-Geral para liderar o Estudo. “Todas as pessoas têm um papel a desempenhar nesta causa, mas cabe aos Estados assumir a principal responsabilidade. Isso significa proibir todas as formas de Violência contra as Crianças, onde quer que aconteça e independentemente de quem a pratica, e investir em programas de prevenção para enfrentar as causas que lhe estão subjacentes”

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Dia Mundial da Prevenção a Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s