Dia da Industrialização de África

O Dia da Industrialização de África é comemorado a 20 de novembro.
A data foi instituída pela ONU em 1989 com a resolução 44/237. O seu objetivo é mobilizar a comunidade internacional para a industrialização do continente africano, um continente rico em recursos naturais, mas com constrangimentos económicos, políticos e sociais, com a maior parte da população a trabalhar no sector agrícola. A África é o continente menos industrializado do mundo, representando somente 1% do total da produção industrial global.

A Agenda para o Desenvolvimento Sustentável de 2030 reconhece a importante contribuição da industrialização inclusiva e sustentável para ajudar a África a superar os seus desafios críticos de desenvolvimento, nomeadamente no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 9 que apela à construção de uma infraestrutura resiliente e à promoção da industrialização sustentável e da inovação.

A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) realiza um simpósio para celebrar o Dia da Industrialização da África e para mostrar as ações relevantes e as histórias de sucesso na promoção do desenvolvimento industrial da África.
Workshops, palestras e feiras são alguns dos eventos realizados neste dia envolvendo empresas e associações industriais, entre outras entidades.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Dia da Industrialização de África

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s