Saudades! Quem as não tem?

Hoje a saudade veio bater à minha porta. Veio até ao meu encontro. Quis ela vir fazer companhia e conversar comigo. Esta saudade mestra. Esta saudade de ti. Esta saudade de mim. Esta saudade de nós.
Saudade companheira. Saudade solitária. Saudade que aperta e não larga, saudade que quase me estrangula. Esta saudade é cruel. Esta saudade fere, arde, dói e destrói quase toda a felicidade. Cria um enorme vazio cá dentro, cola e não desapega.
Maldita saudade que não vai embora!

Hoje tenho saudades de ti, saudades de mim, porque sem ti eu me perdi…
A saudade aperta a cada instante, umas vezes dói tanto, outras faz chorar e acabamos por exteriorizar de tanta dor… Saudade de momentos de sermos com o que sonhamos, de ver a vida colorida, de sorrir… enfim muitas e tantas, tantas saudades da pessoa amada. A maioria das vezes a saudade torna-se ainda mais forte, quando temos plena consciência que podíamos ter feito mais e melhor por essas pessoas e por nós em conjunto, mas o tempo, o tempo, o tempo, que dizemos sempre ser pouco e vai passando e um dia ficamos com todo o tempo e sem aquelas pessoas que tanto amávamos e continuamos a amar…
Como lido com as saudades? Não lido. Não sei lidar com elas. Tento ignora-las, mas não consigo. Tento ocupar-me todo o tempo com alguma coisa, mas não chega, as saudades são demasiado fortes, demasiado grandes.
Por muito que nos custe, o tempo não volta para traz, a vida não é como queremos, mas como alguém quer, nestas coisas o único remédio é a resignação, sei que é difícil, mas temos de reagir. Mas é difícil.
Estou eu aqui e tu aí. As saudades aumentam, as saudades apertam, as saudades doem. Mas se temos saudades é muito bom, têm um grande significado, demonstra um grande sentimento. E as minhas saudades por ti, já são de uma enorme magnitude e com um peso avassalador.
Saudades todos temos e nem o tempo as pode apagar.
Saudades! Quem as não tem?

Filipe Miguel

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Saudades, quem as não tem.jpg

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s