Dia Internacional dos Defensores dos Direitos da Mulher

Hoje é dia de reflexão, é o dia internacional dos defensores dos direitos da mulher.
As mulheres frequentemente enfrentam situações de pobreza e abusos dos Direitos Humanos, mas enquanto activistas usam o seu papel para incitar a mudanças sociais positivas. Para comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos a Amnistia Internacional falou com três mulheres que colocaram a sua vida em risco para defender os Direitos Humanos.

As mulheres são mais afectadas pela pobreza, pela violência e pelas violações dos Direitos Humanos do que os homens, devido à discriminação que enfrentam em todo o mundo. Mais de 70% da população mais pobre do mundo são mulheres. Apesar de apenas ganharem 10% dos rendimentos do mundo realizam dois terços do trabalho. Três quartos dos iliterados do mundo são mulheres. As mulheres produzem mais de 80% da comida nos países em desenvolvimento mas apenas possuem 1% da terra.

Apesar dos números, as mulheres são frequentemente agentes mais activos na mudança social positiva das suas comunidades, trabalhando incansavelmente para melhorar as suas vidas e as das suas famílias. São ainda responsáveis pela maioria a base dos movimentos de defensores dos Direitos Humanos um pouco por todo o mundo.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Dia Internacional dos Defensores dos Direitos da Mulher.jpg

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s