Dia do Ciclista

Há uma dúvida sobre a data correta do Dia do Ciclista. Alguns dizem ser dia 15 de abril, outros 19 de agosto, 13 de outubro e 08 de dezembro.
Dia 15 de abril é considerado o Dia Internacional do Ciclista, porém não encontramos muita referência sobre isso.
Já o dia 8 de dezembro é considerado pela Confederação Brasileira de Ciclismo como a data oficial, pois é a comemoração de Madonna Del Ghisallo, considerada padroeira dos Ciclistas. Porém há um conflito já que a data da consagração por Pio XII foi em 13 de outubro.
O dia 19 de agosto é oficialmente o Dia do Ciclista no Brasil. Esse dia foi escolhido para homenagear Pedro Davison, ciclista e biólogo que morreu em 2006 atropelado em Brasília.

O dia nacional será importante para promover o uso da bicicleta, um meio de transporte sustentável e viável. É preciso lembrar que não apenas os esportistas, mas também muitos trabalhadores usam a bicicleta e precisam trafegar com segurança e respeito – disse a mãe de Pedro, Elizabeth Davison, que acompanhou a votação do projeto juntamente com seu marido Pérsio e um grupo de defensores dos direitos dos ciclistas.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s