Dia da criança especial

No dia 09 de Dezembro comemora-se o Dia da Criança com Necessidades Especiais. A data foi instituída para chamar a atenção para as crianças especiais e ententer o que se pode fazer para melhorar a qualidade de vida delas e ajudar no desenvolvimento, mesmo com as limitações.
Quando se refere a crianças especiais, fala-se das crianças que nasceram com alguma má formação genética ou que sofreram alguma alteração durante o parto como:
– Microcefalia;
– Paralisia cerebral;
– Cegueira;
– Sindrome de Down.

As crianças especiais têm que ser aceitas na família e na sociedade. A família tem o dever de dar todo o apoio e afeto a elas mesmo que em um primeiro momento não esteja preparada, e ajudar no desenvolvimento social. As escolas devem estar preparadas e habilitadas tanto no espaço, como por exemplo, rampas de acesso, quanto com profissionais aptos para realizar funções específicas com essas crianças.
A Fisioterapia Motora atua no tratamento desses casos com estimulações, colaborando para que a criança alcance a sua independência e conquiste uma melhor qualidade de vida, auto-estima e independência.
O profissional fisioterapeuta vai conquistando aos poucos a confiança da criança, interagindo com ela, que começará a colaborar com o tratamento. Através de movimentos adequados e corretos, o paciente irá atingir o seu desenvolvimento motor normal, conforme o caso.
O trabalho da fisioterapia tem como objetivo desenvolver habilidades, para que melhore a independência funcional nos contextos educacional e social.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s