Dia da Poinsétia

O Dia da Poinsétia celebra-se a 12 de dezembro.
Esta data surgiu nos Estados Unidos da América, em homenagem a Joel Roberts Poinsett, falecido a 12 de dezembro de 1851. Poinsett foi o primeiro embaixador americano no México, e foi quem introduziu a flor nos Estados Unidos, em 1825. O nome da planta deriva assim do nome do embaixador.
A poinsétia é uma flor mexicana que floresce no solstício de inverno, coincidindo com o Natal. Ela serve de decoração natalícia já desde o século XVI, graças a uma lenda popular mexicana, onde uma menina pobre, triste por só conseguir oferecer uns ramos secos ao menino Jesus na missa de Natal, chora e testemunha a transformação destes ramos em lindas poinsétias vermelhas no seio da igreja, que declara o acontecimento um milagre.
As largas folhas da poinsétia, flor de Natal ou estrela de Natal, podem assumir diversas cores. É uma planta de interior que também pode ser plantada no exterior. Ela apresenta um baixo grau de toxicidade que pode causar irritações ou inflamações. Contudo, não apresenta riscos mortais ao homem, a não ser que sejam ingeridas centenas de suas folhas.
Neste dia pode plantar ou comprar ponsétias e decorar a sua casa com a flor.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s