Dia Mundial do Macaco

O Dia Mundial do Macaco tem lugar a 14 de dezembro.
Este Dia Mundial do Macaco é uma data não oficial que surgiu no ano 2000, quando um cartoonista e estudante norte americano chamado Casey Sorrow escreveu em jeito de brincadeira “Dia do Macaco” no calendário de um amigo, começando vários amigos e outros estudantes de arte da Universidade de Michingan a celebrar o dia.
A brincadeira foi ganhando visibilidade com a introdução da data em bandas desenhadas de Casey e de outros cartoonistas, e com a partilha na internet, tornando-se numa data internacional ao longo dos tempos, com o apoio de organizações não governamentais e de defesa dos animais.
Este é assim um dia de “macadadas” mas também de aviso: o principal objetivo da data é alertar para a proteção dos macacos, que são muito utilizados em testes médicos.
Este dia internacional do macaco pode ser comemorado de diversas formas, desde a contemplar os primatas no jardim zoológico, a vestir-se como um macaco e entrar em festas, a agir como um macaco, a divulgar histórias de macacos ou abusos a estes animais, a fazer donativos a entidades de apoio aos animais, etc.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s