Dia da Beata Maria Vitória de Fornari Strata

A Itália foi palco para esta santa, que nasceu em Gênova, em 1562. Ainda jovem, embora desejasse se tornar religiosa, assumiu o matrimônio com um genovês de nome Strata; um homem, sensato, respeitador, compreensivo e temente a Deus. Tiveram seis filhos, sendo quatro meninas e dois meninos. Maria Vitória ficou viúva aos vinte e cinco anos, quando estava grávida do seu sexto filho, e passou então a dedicar sua vida a Deus.
Em 1604 fundou a Ordem das Anunciadas Celestes. Tornou-se a primeira superiora da Ordem, mas o que realmente gostava de fazer era tratar dos pobres e dos humildes da comunidade Santa Maria. Vitória tudo fazia para o bem estar da sua comunidade, provando assim ser uma mulher santa e virtuosa.
Filha, esposa, mãe, viúva e religiosa. Atravessou todos os momentos de sua vida dentro dos preceitos de Deus, no caminho da santidade.
Dizia sempre: “Oh! Pudesse andar pelo mundo inteiro sempre a clamar: Confiai em Deus, esperai em Deus”.

Oração:
Deus Pai de bondade, pela intercessão da bem-aventurada Maria Vitória Fornari, eu te peço que todas as mães saibam acolher e respeitar a vida como dom de Deus e eduquem seus filhos desde pequeninos na prática da generosidade para com seus irmãos. Amém.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s