Dia do Jardineiro

Dia 15 de Dezembro é o Dia do Jardineiro. A profissão de jardineiro, apesar de antiga, passou a ter importância econômica no país nos últimos 25 anos. Estes profissionais prestam serviços em vários lugares, desde residências e clínicas até parques, praças públicas e viveiros de produção de mudas.
Nas residências, a atual tendência na arquitetura fez com que as pessoas passassem a receber seus amigos e familiares em jardins construídos junto às casas, onde a presença do profissional da jardinagem passa a ser importante na implantação e manutenção destes locais. O mesmo acontece com as praças e parques onde o poder público tem procurado manter jardins bem cuidados, para incentivar a população ao maior convívio social.
Um jardim bem cuidado atrai animais e colabora para a proteção do meio ambiente. Ao cultivar árvores e plantas, é possível contribuir para a melhora dos problemas ambientais enfrentados pelo planeta.
As plantas, além de nos fornecer oxigênio, são capazes de enfeitar e adornar nossas casas. Um jardim cria um clima agradável para ler um livro ou simplesmente para conversar com os amigos. Para isso, a figura do jardineiro é essencial. É ele o responsável pela poda das plantas, por alimenta-las e rega-las.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s