Menu Início

Dia de São Lázaro

O Dia de São Lázaro celebra-se a 17 de dezembro.
Lázaro, categorizado popularmente de santo, é descrito na Bíblia como um amigo de Jesus Cristo, irmão de Marta e Maria. Os três irmãos tinham o hábito de hospedar Jesus e os apóstolos em sua casa.
Lázaro já teria falecido há 4 dias, quando Jesus se albergou na casa deste e teve conhecimento da morte pelas suas irmãs. A notícia da morte de Lázaro terá feito o Messias chorar e protagonizar um milagre de ressurreição, dizendo Cristo a uma irmã de Lázaro: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morto, viverá: e quem vive e crê em mim, não morrerá.”
A história de Lázaro é divergente quanto ao seu final. Alguns historiadores afirmam que depois da ressurreição ele se tornou bispo de Marselha enquanto outros advogam que terá rumado ao Chipre, sendo nomeado bispo por Paulo, vivendo ainda por mais 30 anos. Os seus restos mortais foram encontrados em Lárnaca, no Chipre. É aqui que efetivamente se encontra a igreja de São Lázaro.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Categorias:Datas, eventos e acontecimentos históricos Filipe Miguel - Escritor

Filipe Miguel

O que escrevo serve para expressar situações, momentos, sentimentos... do dia a dia de todos nós. Amores e desamores. Amores clandestinos...
Os textos aqui escritos não são autobiográficos. Mas podem ser biografias de mim e de muitos de nós, aqui e além. É neste pequeno véu que fica por levantar que se encontra a sublime sensação que o resto, o resto só a nós (seres apaixonados, românticos, sensíveis, loucos...) pertence!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: