Nova Iorque, a cidade que fica bem com o Natal

Repleta de atrações, pontos históricos e muita magia, Nova Iorque é um destino de sonho para muito amantes de viagens. Ainda assim, passear pela cidade em plena época natalícia parece ser ainda mais fantástico. A cidade conta com diversos eventos que tornam o Natal em algo ainda mais especial.

A árvore de Natal do Rockefeller
A maior árvore de Natal da cidade é montada em dezembro, no Rockefeller Plaza. O cenário fica embelezado com a decoração colorida e extravagante.

A árvore de Natal do Rockefeller

A cor do dinheiro
Wall Street recebe o Natal com muita cor. As colunas do New York Stock Exchange refletem a bandeira dos Estados Unidos.

A cor do dinheiro

Ande de trenó no Prospect Park
O Prospect Park, no Brooklyn, merece ser explorado em qualquer altura do ano, mas quando está coberto de neve torna-se ainda mais belo. A paisagem é ideal para passeios de trenó e batalhas de neve.

Ande de trenó no Prospect Park

Atuações de Natal
Durante a época das férias existe uma série de eventos a decorrer na cidade. O anual Radio City Christmas Spetacular, um evento festivo com o icónico grupo Rockettes, é sempre aguardado com impaciência.

Atuações de Natal

Bryant Park Winter Village
Aprecie o charme de uma pequena aldeia no meio de Manhattan, neste mercado ao ar livre. Procure pelas lojas de artesanato que vendem diversos objetos de decoração. Depois delicie-se com um waffle de chocolate ou de uma caneca de cidra quente num dos quiosques de comida.

Bryant Park Winter Village

Calce os seus patins
O tempo frio traz a oportunidade de desfrutar de uma aventura a patinar no gelo. Locais públicos como o Wollman Ice Rink (na imagem), podem ser encontrados no Central Park.

Calce os seus patins

Calor do inverno
Uma Nova Iorque de fazer tremer os ossos é uma boa razão para desfrutar de um bom vinho quente. Aqueça as mãos à volta de um copo desta bebida no Bar Odeo, em TriBeCa.

Calor do inverno

Empire State Building
Todos os anos a torre de 102 andares enche-se de luzes vermelhas e verdes, em clara referência ao Natal.

Empire State Building

Esquie até 2019
A cidade de Nova Iorque é um bom local para começar a explorar todo o estado. Caso goste de esquiar, não se esqueça de visitar os Lagos Finger ou as montanhas Adirondack.

Esquie até 2019

Excursão pela Ponte de Brooklyn no Ano Novo
Caso sonhe em festejar o Ano Novo numa Times Square lotada, porque não experimenta participar numa visita guiada à Ponte de Brooklyn e assiste aos fogos-de-artifício? A visita começa por volta das dez e meia da noite.

Excursão pela Ponte de Brooklyn no Ano Novo

Explore a cidade
As temperaturas podem estar baixas mas isso não é motivo para deixar de explorar a ponta de Long Island. É nesta época que a Estátua da Liberdade parece ter um extraordinário brilho que reflete na neve.

Explore a cidade

Fazer compras na Big Apple
Até os consumistas mais reticentes ficarão tentados a fazer compras nas diversas lojas existentes na cidade.

Fazer compras na Big Apple

Fotografias sazonais
O inverno na Big Apple traz um cenário digno de um postal. Caso seja apaixonado por fotografia, perca algum tempo a fotografar a cidade e a magia dos seus parques.

Fotografias sazonais

Grand Central Terminal Holiday Fair
Situada no lado este do icónico Vanderbilt Hall, esta é uma das maiores feiras festivas da cidade. Os visitantes podem ficar a conhecer mais de 40 barracas de artesãos, que contam com peças em cerâmica, jóias, sabonetes e todo o tipo de material feito à mão.

Grand Central Terminal Holiday Fair

Holiday Train Show
Caso esteja com crianças na cidade, vá até ao Jardim Botânico de Nova Iorque para o anual Holiday Train Show. Lá poderá ver uma diversidade de comboios em miniatura, a circularem por pequenas réplicas das ruas de Nova Iorque.

Holiday Train Show

Macy’s
É na maior loja de departamentos do mundo que poderá fazer uma grande diversidade de compras de Natal. Veja a enorme fila que os mais novos fazem para conhecer o Pai Natal e aproveite para admirar as janelas decoradas.

Macy_s

Manhattan Cocktail, ao estilo do Natal
Caso experimente apenas uma bebida em Nova Iorque, certifique-se de que seja esta. Destaque no mundo dos cocktails, o clássico Manhattan conta com duas partes de whisky para uma de vermute. Experimente um no Slowly Shirley, na Greenwich Avenue.

Manhattan Cocktail, ao estilo do Natal

Passagem de Ano na Times Square
É um dos locais mais populares do mundo para os foliões que gostam de festejar o Ano Novo em grande. As celebrações começam por volta das seis da tarde, com algumas atuações a decorrerem em dois palcos. No entanto, é boa ideia chegar por volta da hora do almoço para conseguir um bom lugar.

Passagem de Ano na Times Square

Patinar no Rockefeller Plaza
Para muitos, o Rockefeller é o centro do Natal na cidade. Além da bela árvore decorada, o Rockefeller Plaza conta ainda com o ringue de patinagem no gelo mais popular, que recebe visitas de turistas vindos de todo o mundo.

Patinar no Rockefeller Plaza

Quebra Nozes
A adaptação de George Balanchine do ‘Quebra Nozes’ é levada ao palco anualmente pelo Balé da Cidade de Nova Iorque. Os bailarinos contam com a companhia de diversos soldados de brinquedo que marcham ao seu lado.

'Quebra Nozes'

Rolf’s German Restaurant
A decoração e o tumulto durante a época natalícia deste restaurante ajuda os nova-iorquinos a lembrarem-se como os europeus festejam o Natal.

Rolf_s German Restaurant

Saks Fifth Avenue
Sinónimo de luxo, a Saks promete satisfazer os desejos sazonais dos mais exigentes. É impossível não ver a loja, uma vez que a decoração da fachada é sempre um tema de conversa na cidade.

Saks Fifth Avenue

Símbolo do Yule
Este é o local ideal para iniciar a experiência natalícia em Nova Iorque. O Rockfeller Plaza tem a oferecer um dos ringues de patinagem mais populares do mundo.

Símbolo do Yule

‘Street food’ de inverno
É certo que os restaurantes de Nova Iorque são elogiados em todo o mundo. No entanto, os passeios da cidade também são populares por terem uma vasta oferta gastronómica. Que tal desfrutar de bagles com manteiga quente ou de saborosas castanhas assadas?

Street food' de inverno

Tiffany & Co.
Elgante e sofisticada, a Tiffany oferece uma verdadeira experiência natalícia a quem lá vai fazer compras. Respire fundo e siga os passos de Audrey Hepburn entre as fileiras de cintilantes diamantes.

Tiffany & Co.

Um local de adoração
Consagrada em 1879, a Catedral de São Patrício oferece um refúgio para quem deseja fugir à tradicional confusão da cidade. É a maior catedral da América do Norte, sendo famosa devido aos belos vitrais que possui. Na imagem é possível ver o vitral projetado por Charles Connick (1875-1945).

Um local de adoraçã

Um passeio no parque
O verdejante Central Park merece ser explorado em qualquer altura do ano. No entanto, quando está coberto de neve o parque transforma-se num verdadeiro paraíso de inverno.

Um passeio no parque

Union Square Holiday Market
Situado no Union Square Park, reúne vários chefs locais e artesãos. O local fica preenchido pelo quente espírito de Natal.

Union Square Holiday Market

Veja as luzes nos Heights
Para ter uma ideia de como os bairros festejam o Natal, vá até Dyker Heights, no Brooklyn, e observe as decorações de Natal. Todos os anos os residentes tentam fazer melhor do que no ano anterior.

Veja as luzes nos Heights

Vista do horizonte
Os diversos arranha-céus da cidade oferecem inúmeras vistas incríveis sobre a cidade. A queda de neve oferece charme a Nova Iorque, como mostra esta incrível imagem do Rockefeller Center.

Vista do horizonte

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s