Os melhores destinos para passar um Natal na neve

Há quem seja apaixonado pelo calor, por praias paradisíacas e por não ter de andar coberto com roupas. No entanto, as baixas temperaturas também trazem muitas atrações, principalmente para quem deseja divertir-se na neve, a praticar desportos de inverno ou a contemplar belas paisagens. Na verdade, o Natal parece ter outro encanto ‘vestido de branco’.

Berlim, Alemanha
Os mercados de Natal de Berlim são uma das maiores atrações da cidade e são de visita obrigatória para quem vai até à capital alemã nesta altura.
O vinho quente irá aquecê-lo nos dias mais frios. Poderá também visitar diversos monumentos e belos locais nesta atrativa metrópole.

Berlim, Alemanha

Chamonix, França
Apesar de não ser mesmo uma cidade, o facto de estar localizada no sopé do Monte Branco faz de Chamonix, um destino internacional de esqui, facilmente acessível a partir de Genebra.
O resort tem uma arquitetura distinta e está rodeado por uma paisagem deslumbrante. Durante o inverno é simplesmente um belo local para desfrutar de um bom período de tempo.

Chamonix, França

Edimburgo, Escócia
Apesar de não nevar sempre na capital escocesa, a verdade é quando isso acontece a cidade transforma-se num sítio mágico.
Os edifícios da cidade e o castelo medieval, situados no coração de Edimburgo, fazem parte de um cenário incrível que atrai turistas de todos os lados do mundo.

Edimburgo, Escócia

Estocolmo, Suécia
A cidade parece estar coberta por açúcar durante o inverno. A capital da Suécia é um destino encantador para os apreciadores do inverno.
O centro histórico de Estocolmo festeja o Natal com a típica alegria nórdica e a neve torna a festa ainda mais divertida.

Estocolmo, Suécia

Helsínquia, Finlândia
A capital da Finlândia tem um brilho especial durante o inverno. As pequenas ilhas cobertas de neve, que rodeiam o porto, dão um toque ainda mais mágico.
Durante os invernos mais severos a água congela, fazendo com que pareça que um enorme ringue de gelo rodeia a cidade.

Helsínquia, Finlândia

Innsbruck, Áustria
Edifícios pitorescos e um cenário alpino dão a esta cidade um visual ainda mais belo.
Caso esteja à procura de umas férias repletas de ação, ficará feliz ao saber que a cidade conta com mais de nove resorts de esqui. Caso queira contemplar a mágica paisagem, poderá viajar pelo teleférico enquanto capta belas fotografias ao longo do caminho.

Innsbruck, Áustria

Munique, Alemanha
A capital da Baviera fica completamente diferente quando está coberta de neve. Um dos locais que deve visitar é o Englischer Garten (Jardim Inglês), conhecido pela famosa torre chinesa.
A Alemanha é particularmente conhecida pelos seus coloridos e elaborados mercados de Natal. Em Munique os locais orgulham-se muito dos seus mercados.

Munique, Alemanha

Nova Iorque, Estados Unidos
A cidade de Nova Iorque sempre foi um local fascinante que atrai turistas ao longo de todo o ano. Durante o inverno a cidade torna-se no local ideal para desfrutar de um Natal urbano.
Que tal fazer patinagem no gelo no Woolman Rink, um dos ringues mais populares? Os arranha-céus também são muito bonitos durante a quadra natalícia e as ruas estão cobertas por belas decorações de Natal.

Nova Iorque, Estados Unidos

Oslo, Noruega
Experimente chegar à capital norueguesa de barco. A viagem ao longo do fiorde de Oslo é mágica em qualquer altura do ano. No entanto, durante o inverno o brilho emanado pelas casas que estão ao longo da costa é simplesmente mágico.
Passeie pelo Palácio Real de Oslo e pelo monumento de Carlos XIV João da Suécia durante o anoitecer, para assim apreciar o belo ambiente digno de um conto de fadas.

Oslo, Noruega

Praga, República Checa
A capital da República Checa é um belo destino. A cidade atrai imensos visitantes ao longo de todo o ano, mas durante o inverno, apesar das temperaturas negativas, torna-se num paraíso para quem procura por um Natal branco.
Edifícios históricos, museus, cafés e o rio Vltava são algumas das principais atrações da cidade. A Europa de leste fica linda nesta altura do ano.

Praga, República Checa

Québec, Canadá
Desfrute de um Natal com sabor francês nesta bela cidade canadiana.
O ambiente europeu salta ainda mais à vista junto ao histórico Château Frontenac.

Québec, Canadá

Salzburgo, Áustria
Situada nas margens do rio Salzach está esta jóia europeia de inverno. Neste momento do ano a cidade está completamente pintada de branco, um cenário que encanta quem a visita.
A cidade medieval foi declarada Património Mundial da UNESCO e tem uma história que remonta ao tempo dos romanos, apesar de serem os edifícios da era do Renascimento que mais deslumbram.

Salzburgo, Áustria

São Petersburgo, Rússia
Durante o inverno a cidade russa fica completamente coberta de neve. Apesar do frio, os visitantes ficam encantados pelos imponentes palácios , museus, teatros e outros monumentos.
A cidade é muitas vezes descrita como a capital cultural da Rússia. Com um centro histórico repleto de monumentos, São Petersburgo é Património Mundial da UNESCO. Milhares de turistas visitam a cidade anualmente.

São Petersburgo, Rússia

Tallin, Estónia
A capital da Estónia tem uma história rica e uma atmosfera medieval que parece ganhar vida com a queda de neve.
A cidade conta com mais de 700 anos de história e foi declarada Património Mundial da UNESCO. É um excelente destino para quem deseja passar um Natal mágico e inesquecível.

Tallin, Estónia

Toronto, Canadá
A maior cidade do Canadá, e também centro financeiro do país, tem diversas atrações turísticas. É óbvio que a neve também desempenha um papel importante. Patinar no gelo também pode ser uma experiência mágica.
As ruas são iluminadas e estão decoradas de uma forma muito típica, agradando aos turistas e aos residentes. Toronto é um ótimo destino para quem adora o inverno.

Toronto, Canadá

Tromsø, Noruega
Esta jóia norueguesa situa-se a cerca de 350 quilómetros do Círculo Polar Ártico. Tromsø tem uma paisagem linda, incríveis monumentos e muita história.
Além de poder visitar os belos monumentos da cidade, poderá também ver de perto os pitorescos edifícios de madeira que se espalham pela cidade coberta de neve. Como se isso não fosse o suficiente, também é possível observar um dos fenómenos naturais mais impressionantes do mundo, a aurora boreal.

Tromsø, Noruega

Turim, Itália
A cidade italiana é mais uma jóia da Europa e um dos melhores destinos para os amantes de neve.
Ruas repletas de história, com cafés tradicionais e edifícios distintos evocam a riqueza cultural de uma cidade que atrai centenas de turistas nesta altura do ano.

Turim, Itália

Zurique, Suíça
É uma das mais belas cidades do país. Poderá apreciar os belos monumentos e as lindas paisagens.
A cidade costuma estar muito fria durante o inverno, mas isso não faz com que os turistas não possam desfrutar da fantástica vista que fica ainda mais mágica nesta altura do ano.

Zurique, Suíça

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s