A personalidade de Capricórnio

Se Capricórnio representa o décimo período da vida, dos 63 aos 70 anos de idade, a personalidade de Capricórnio pode ser comparada à necessidade de uma existência segura com apoio estável e estrutural, mas também pode indicar um endurecimento ou cristalização de pensamentos e idéias. A regência de Saturno empresta seriedade, sentimento de responsabilidade e (em contraste com a regência de Júpiter de Sagitário), desejo de limitar em vez de expandir. O capricorniano tende para o conservador, mas isto nem sempre o impede de buscar as alturas, que freqüentemente supera de maneira paciente e persistente.
O capricorniano não se importa muito com o tempo que levará para atingir sua meta. Ele acredita em trabalhar e retrabalhar seus materiais lenta e cuidadosamente, e raramente desiste.
Muitos astrólogos reconhecem que Capricórnio é o signo astrológico mais difícil de ser classificado, encontrando tipos amplamente variados nascidos sob este signo. No entanto, parece que os capricornianos compartilham o senso de fatalismo de Saturno, que lhes concede uma espécie de aceitação muito diferente, de por exemplo a alegre extroversão do aquariano. O capricorniano considera a experimentação, a dificuldade e até o sofrimento como parte da vida. Talvez fique mais desconfiado quando as coisas parecem fáceis demais ou correm bem demais. Além disso, o capricorniano em geral aceita o papel que desempenha na vida, mas também pode carecer da flexibilidade necessária à mudança.
Os capricornianos têm um conhecimento instintivo do poder e de seu funcionamento. Muitos devem cuidar da tendência para o comportamento ditatorial. Outros capricornianos, entretanto, não se especializam em dizer às pessoas o que fazer, mas como fazer; não é raro demonstrarem uma profundidade impressionante de conhecimento para fundamentar suas afirmações. Em geral o capricorniano dá a impressão de que sabe do que está falando e se cometeu um erro ou tomou a direção errada é preciso anos de luta insistente por parte de seus adversários antes que admita seu erro, se é que o faça algum dia.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s