A vida prega-nos rasteiras

A vida é feita de pequenas coisas, de pequenos momentos e com pequenos detalhes que nós só valorizamos quando a vida nos prega partidas. Andamos sempre tão atarefados com coisas supérfluas, que nunca temos tempo para ver tudo o que temos à frente dos nossos olhos.
A vida nem sempre é justa e nós acabamos por perguntar. Porquê? Porquê eu? Só na queda e na perda é sabemos ver o tempo desperdiçado com coisas sem interesse. A vida é feita de instantes e sem pausas nem replay.
Um dia vamos olhar para trás e ver que os degraus da longa escada que temos à nossa frente, são apenas os degraus para o sucesso.
Tudo é possível quando acreditamos no impossível, quando temos muita fé e esperança. Devemos incutir e cultivar com pensamentos positivos, cheios de boa energia e de muita luz, para que possamos ultrapassar um obstáculo a cada dia e viver um dia de cada vez!

Muitos são aqueles que vão expressar o quanto precisam da coragem em vez dos medos. Daqueles medos e receios que são autênticas raposinhas. O segredo é este: substituir o medo pela coragem e para isso são necessárias atitudes e reacções de excelência. Reacção de excelência, tem consequências grandiosas. E aqui podemos colher os frutos.
Todos os dias são novas oportunidades para amar, beijar, abraçar, viver… embora uns dias sejam mais cinzentos que outros, mas chegará um dia em que o sol irá clarear. E o dia fica mais lindo e somos nós que o iluminamos com o nosso sorriso lindo e brilhante. O sorriso é um raio de sol que ilumina o nosso dia e que faz brilhar mais. Por cada sorriso no rosto, é menos uma lágrima que cai, que devora o nosso rosto. O sorriso é o despertar de uma nova emoção.

Vive, ama, beija, abraça, sorri… não deixas nada para trás, nada por dizer, nada por fazer, nada por alcançar… não sabemos quando a vida nos prega rasteiras e depois pode ser tarde para falar, para fazer, para alcançar. Não desperdices um segundo que seja da tua vida, pois esse segundo desperdiçado pode valer ouro, pode fazer toda a diferença na tua vida.

Filipe Miguel

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s