Signo Capricórnio: nascidos a 22 de Dezembro

As pessoas que nasceram no dia 22 de dezembro traçam seu plano de vida já durante a infância.
Também é verdades que em épocas posteriores revisarão seus objetivos e para propor a si mesmas novas metas para alcançar nos cinco ou dez anos seguintes. São pessoas que sabem o que querem e como devem proceder para consegui-lo. Isto lhes assegura um grande sucesso tanto na vida pessoal quanto na profissional. Conscientes da importância da preparação, estes indivíduos estão dispostos a esperar o momento oportuno e a trabalhar denodadamente para conseguir seus objetivos com dignidade e confiança.
Seu notável aprumo é consequência de sua absoluta crença em que a vitória é um direito adquirido desde o berço. Precisamente por estarem tão seguros de suas crenças, não é de se estranhar que se transformem em modelos de conduta para as pessoas de seu entorno. Seja como for, o perigo é que às vezes se mostram complacentes demais, permanecendo durante anos num lugar inadequado que não lhes traz desafios.
Porém, quando a vida finalmente lhes trouxer algum desafio interessante, é possível que não estejam à altura das expectativas que os outros e eles mesmos geraram. O segredo de seu sucesso não é outro senão continuar aprendendo, ajustar e reciclar suas capacidades e não deixar de provar-se. Deste modo, poderão elevar-se e cumprir o que prometeram.
Até os vinte e nove anos de idade certamente estarão muito orientados aos seus objetivos e encararão a vida com um enfoque eminentemente prático. Porém, aos trinta anos de idade sua vida experimenta um giro que dá ênfase à necessidade de liberdade e de ideias novas, e ao desejo de expressar sua criatividade. Logo após completar os sessenta alcançam outro ponto de inflexão que dá ênfase à receptividade emocional, à imaginação e ao conhecimento intuitivo.
Independentemente da idade que tiverem, é necessário que estes indivíduos encontrem o equilíbrio entre a segurança em si mesmos e a humildade, entre o planejamento em longo prazo e a espontaneidade, entre a seriedade e a diversão. Assim que conseguirem este equilíbrio, o manterão junto com o seu aprumo característico e finalmente encontrarão a posição idônea para desenvolver o grande potencial de sucesso, felicidade e realização pessoal associados a essa data.
Desafio: Ampliar seus horizontes.
O caminho a seguir é: Entender que existe uma grande diferença entre estar focado e entre focar-se num só caminho e não se desviar nunca. O primeiro exemplo é um exemplo de determinação. O segundo, de estupidez.
A favor: Preparados, seguros de suas capacidades, dignos.
Contra: De visão curta, controladores, viciados em trabalho.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s