A Vida é muito mais do que os momentos negativos que se atravessam à nossa frente.
Nada nesta vida é fácil! Por vezes até as coisas mais insignificantes ganham dimensões gigantescas! As batalhas são dadas a pessoas duras para serem capazes de dar a volta por cima, para mostrarem que por todas as razões e mais algumas têm algo de especial e único dentro delas.
Cada etapa é um ensinamento de vida. Cada etapa uma aprendizagem. Muitas vezes é através da forma mais dura, mais cruel que somos chamados à atenção. Às vezes é difícil de encaixar. Mas costumam dizer que as maiores batalhas são dadas aos guerreiros mais fortes!
Quando não temos tempo para percebermos o que nos rodeia, a vida encarrega-se de nos fazer parar. Infelizmente nem sempre o faz da melhor forma. Ou talvez será a forma necessária para nos fazer mostrar algo.
É naqueles momentos em que não queremos sair da cama. Naqueles momentos de não me apetece, que provavelmente não damos tanto valor à vida. Apenas quando estamos numa situação não tão vantajosa para o nosso bem estar, que iremos buscar aquele devido valor, até aquele raio de sol que consegue escapar por entre os cortinados e providenciar um pouco de luz à sala no qual conseguimos perceber o quão bonita afinal é aquela taça que temos em cima da mesa ou aquele tapete que pisamos todos os dias quando passamos por cima dele e nem nos damos conta que ele estava lá. Nesse momento crescemos! Nesse momento percebemos que a vida não é só dinheiro. A nossa presença cá, passa pelas experiências que vivemos e levamos conosco. Não sei se teremos alguma vantagem nisso, mas penso que o facto de as vivermos ficamos mais ricos a nível pessoal.

São apenas dores da alma que ficam. Mas o tempo vai ser uma adorável borracha, para ir apagando aos poucos o que for mais de negativo, mas sem antes de nos interiorizar primeiro para fiquemos com uma lição e aprendizagem. A vida é mesmo isto. Uma escola de aprendizagens!
Acredito que nada acontece por acaso. Tudo tem um propósito e um fim. Apenas temos de estar atentos para perceber e crescer.
Uma adversidade gigante, acorda-nos para a vida e faz-nos perceber a relatividade de tudo e que o propósito da mesma resume-se a uma única coisa: o AMOR.
A palavra AMOR é o que move todos os nossos sentimentos, aqueles que estão cá dentro, bem cá dentro e se tornam forma quando a forma é apenas AMAR!
Vive, sorri e deixa o resto para o tempo.

Filipe Miguel

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios