Dia do Vizinho

O Dia do Vizinho é comemora anualmente em 23 de dezembro no Brasil.
A data homenageia a preciosa relação de “amor e ódio” entre os “companheiros de porta”; os companheiros que compartilham a mesma rua ou o mesmo prédio.
Nas grandes metrópoles o sentido “clássico” de vinhança foi perdido, devido ao medo e a insegurança que ronda nas cidades grandes. Muitas famílias ou indivíduos, quando se mudam, passam vários meses ou anos até conhecer e começar a manter algum tipo de relação com o seu vizinho.
Porém, nas cidades pequenas ou bairros do subúrbio, por exemplo, as relações com a vizinhança são normalmente mais comuns. Os vizinhos acabam fazendo parte do dia-a-dia do indivíduo.

Mensagem para o Dia do Vizinho
“Uma boa convivência social pode começar com uma simples gentileza. Cumprimente, dialogue, cultive a amizade e o respeito com seu vizinho. Ele pode ser mais do que alguém que simplesmente mora ao seu lado!”

“Vizinhos bons são aqueles que nos dão bom dia! Feliz dia do vizinho, meu amigo!”

Origem do Dia do Vizinho
Existem algumas divergências sobre a data correta para comemorar o Dia do Vizinho no Brasil.
A maioria dos estados brasileiros celebra o 23 de dezembro, no entanto, não existe uma justificativa concreta para a escolha desta data.
Em outros lugares do país, os vizinhos comemoram o seu dia em 20 de agosto, em homenagem à figura da poetisa Cora Coralina.
Cora Coralina era natural de Goiás e o tema central de suas poesias eram os seus vizinhos. Por causa de seu amor pela vizinhança, o dia 20 de agosto (data de seu nascimento), se transformou em Dia do Vizinho em Goiás.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s