Signo Capricórnio: nascidos a 23 de Dezembro

As pessoas que nasceram no dia 23 de dezembro são muito trabalhadoras e ambiciosas, embora procedam em silêncio e com cautela.
Nada os faz mais felizes do que identificar aquilo que pode ser melhorado e formular soluções práticas, originais e em alguns casos, radicais. Possuem talento para a organização e preferem planejar, trabalhar e preparar-se conscientemente para o progresso.
Os indivíduos que nasceram neste dia desconfiam das mudanças repentinas e se sentem desconfortáveis quando alguém lhes impõe algo, pois isso interfere em seus planos para induzir o progresso e a mudança. Também podem ser controladores e dogmáticos se forem desafiados.
E quando outras pessoas manifestam pontos de vista alternativos aos seus, estes indivíduos podem se mostrar hostis e ficar na defensiva. Consequentemente, para seu crescimento psicológico e para alcançar o sucesso profissional é extremamente importante que aprendam a ser mais flexíveis e que adotem um enfoque mais aberto com as pessoas e em todas as situações.
Até os vinte e oito anos de idade é muito provável que exibam um senso de responsabilidade superior ao que aparentam. Isto pode se refletir na aquisição de bens imobiliários antes que todos os seus colegas de geração, no compromisso com responsabilidades familiares ou no estabelecimento de um negocio por sua conta.
No entanto, depois de completar vinte e nove anos mudarão o rumo de suas vidas progressivamente e darão mais ênfase à necessidade de adotar uma atitude mais independente e despreocupada, e de expressar sua individualidade. Aos sessenta anos de idade sua vida experimenta outro giro significativo que os torna mais sensíveis e reativos diante de suas necessidades criativas.
Independentemente da idade que tiverem, é imperativo que estes indivíduos resistam à sua tendência à obstinação, à inflexibilidade e auto complacência. Quando começarem a ser mais espontâneos e dividirem sua generosidade, compaixão, curiosidade e criatividade, descobrirão que têm a capacidade de liderar e inspirar seus semelhantes para serem seguidos pelo caminho que conduz ao progresso coletivo, seja qual for sua direção.
Desafio: Lidar com as mudanças repentinas.
O caminho a seguir é: Entender que às vezes é impossível controlar o desenlace dos acontecimentos. E que basta confiar em si mesmo para poder se deixar levar pelos caminhos da vida.
A favor: Responsáveis, inovadores, estáveis.
Contra: Autocomplacentes, autoritários, inflexíveis.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s