Signo Capricórnio: nascidos a 27 de dezembro

Embora as pessoas que nasceram no dia 27 de dezembro possam parecer sólidas e muito fortes, seu peito alberga um coração de outro. Em algumas ocasiões podem ser um pouco teimosas, mas de qualquer forma são pessoas muito altruístas. Além disso, possuem uma vertente heroica que os impulsiona a oferecer seu respaldo e sua ajuda quando alguém se encontra em apuros.
São indivíduos muito nobres e com princípios elevados, que se doam até o ponto do sacrifício. Gostam de se mostrar amáveis, considerados e compassivos, fazem sempre o que é correto e não pensam duas vezes em oferecer um ombro amigo para quem precisa. Considerando que sua boa vontade os impede de negar ajuda, é muito frequente que se sobrecarreguem com problemas que não lhes dizem respeito diretamente. Sua generosidade, seu encanto e sua natureza bondosa lhes proporcionam muitos admiradores; mas acontece também que sob esta aparência dedicada, estes indivíduos se sentem frustrados e se afogam num mar de dúvidas.
Em certa medida, esta insegurança é fruto do debate interno entre seu forte senso de responsabilidade e a necessidade de tempo e espaço para cultivar seus próprios interesses.
Até os vinte e quatro anos de idade certamente estarão muito focados em perseguir suas metas e nos aspectos práticos da vida. Mas a partir dos vinte e cinco sua vida experimenta um giro que lhes oferece oportunidades para desenvolver sua individualidade.
É importante que as aproveitem, pois somente quando conseguirem compaginar seu desejo de ajudar o próximo com o desejo de encontrar a realização pessoal é que poderão desbloquear todo o seu potencial.
Num primeiro momento, as pessoas que vivem e trabalham com eles podem se inquietar ao ver que estes indivíduos se tornam mais independentes, mas é absolutamente crucial que não permitam que isto os incomode. Só precisam fazer um esforço para responder por si mesmos e para prestar atenção ao que querem conseguir na vida. A partir daí poderão fazer milagres, chegar até o ponto mais alto de sua profissão e conseguir um sucesso duradouro, sem por isso sacrificar o respeito e o afeto das pessoas que os rodeiam.
Desafio: Dizer “não”.
O caminho a seguir é: Entender que dizer “não” quando você não esta preparado para dar, é dizer “sim” às suas próprias necessidades.
A favor: Generosos, encantadores, nobres.
Contra: Sacrificados, inseguros, frustrados.

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s