Capricórnio: nascidos a 6 de Janeiro

Os nascidos no dia 6 de janeiro sempre buscam um significado mais profundo sob a superfície das coisas. Esforçam-se em encontrar bondade em seus semelhantes, ainda que este enfoque espiritual e filosófico da existência às vezes possa redundar em uma percepção errônea de sua pessoa. Tanto que algumas pessoas de seu entorno podem tacha-los como ingênuos e infantis, infravalorizando sua energia e inteligência portentosa.
Manifestam uma clara inquietude filosófica, mas são extremamente ambiciosos e orientados à consecução de seus objetivos, que geralmente vêm se cumprindo. Com uma atitude favorável ao trabalho, as pessoas nascidas nesta data são sempre generosas.
Além disso, conseguem superar sua delicadeza e timidez naturais, bem como sua tendência à introspecção, especialmente quando se encontram em posição de defender seus ideais e convicções mais profundas. Não obstante, devido ao fato de que confiam em seus instintos e estão convencidos de que tudo o que acontece com eles tem um significado profundo, correm o risco de passar por alto ou rejeitar opiniões muito válidas e que, como resultado disso, os outros os considerem pouco razoáveis, escassamente realistas ou obstinados. Esta tendência a esperar que os outros dividam suas opiniões pode virar um problema para aqueles que não compartem um sistema de crenças tão filosóficas.
Apesar de sua obstinação e franqueza, as pessoas nascidas no dia 6 de janeiro também têm uma faceta afetuosa e meiga que pode sofrer quando suas contribuições não são valorizadas como merecem ou não são levadas a serio. Para amenizar o sofrimento, costumam rebelar-se ou abandonar-se a comportamentos irresponsáveis. Posteriormente, cerca dos quarenta e cinco anos de idade, aprendem que a rebeldia constante nunca oferece respostas satisfatórias. Para eles, é muito importante encontrar uma maneira saudável de expressar seu lado mais selvagem. O esporte, o trabalho ou o estudo costumam ser atividades salvadoras, precisamente porque impõe limites e exigem deles uma disciplina muito necessária para manter suas emoções sob controle e canalizar sua energia.
Em ultima instancia, por mais que sejam criticadas ou rejeitadas, as pessoas nascidas no dia 6 de janeiro nunca abrem mão de seu idealismo e mostram uma honestidade admirável. Uma vez que encontram seu caminho, alcançam o sucesso e a admiração de seus semelhantes, graças à sua determinação e capacidade de aplicar seus ideais de maneira inspiradora.
A favor: idealistas, filosóficos, compreensivos.
Contra: ingênuos, escassamente realistas, pouco razoáveis.
DESAFIO: Não sentir-se sobrecarregado pelas responsabilidades laborais.
O caminho a seguir é: Dedicar tempo tanto à vida pessoal como à consecução de seus objetivos ideológicos.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s