Capricórnio: nascidos a 7 de Janeiro

Ainda que os nascidos no dia 7 de janeiro deem a impressão de serem pessoas serias e intensas, em geral se sentem irremediavelmente atraídos pelo que é estranho e desconhecido. Possuem um forte senso de responsabilidade e de dever, mas secretamente sonham em viver à margem das convenções, governados por suas próprias regras.
Mentalmente, os nascidos nesta data são lógicos e intuitivos, o que os faz únicos. São artistas com querências cientificas, ou cientistas com mente intuitiva. Possuem um instinto especial para detectar os estados de animo das pessoas e, apesar de sua aparente distancia com respeito às situações, geralmente captam o espírito da coisa com mais facilidade. Contudo, sua natureza é altamente sensível. Estas pessoas tem mais dificuldade em lidar com o sofrimento e aceitar as injustiças do mundo.
Como resultado disso, não é infrequente que participem de atividades solidárias ou que generosamente invistam seu tempo em prol dos mais necessitados. Dado que são capazes de entender rapidamente o que acontece à sua volta, sempre correm o risco de absorver a negatividade de outras pessoas. Por esta razão, é muito importante que escolham a companhia de pessoas positivas e confiáveis, e que façam o possível para evitar as influencias negativas.
É certo que as pessoas nascidas no dia 7 de janeiro são sonhadoras, ainda que raras vezes se deixem levar. É por isso que sua tendência a submergir-se ocasionalmente em seu mundo interior pode afastá-los dos outros, provocando sentimentos de solidão. Em termos gerais, mantêm um forte vinculo com a natureza e fazem gala de uma imaginação extraordinária.
Principalmente depois de completar quarenta e quatro anos, ainda que às vezes possa ser antes, sentem fascinação pelo misticismo, assim como pelos fenômenos inexplicáveis e a vida mundana. Em todo caso, o medo de ser taxados de “estranhos” pode reprimi-los, impedindo que explorem seus interesses livremente.
Dito isto, é de extrema importância que as pessoas nascidas no dia 7 de janeiro fortaleçam a confiança em si mesmos e aprendam a aceitar que as opiniões alheias, por mais valiosas que sejam, não são definitivas. Deste modo superarão as frustrações e concluirão que preservar sua liberdade de expressão é crucial para realizar-se e ser feliz.
A favor: Especiais, generosos, intuitivos.
Contra: Isolados, intensos, sonhadores.
DESAFIO: Deixar de se preocupar pelo que os outros pensam.
O caminho a seguir é: entender que o que os outros pensam é problema deles.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s