Capricórnio: nascidos a 8 de Janeiro

As pessoas nascidas no dia 8 de janeiro se fazem notar. Nasceram com um potencial incrível para destacar-se, sobrepor-se perante as dificuldades e deixar sua marca no mundo que os rodeia.
Os nascidos nesta data esperam que os outros reparem na sua presença. Isto significa que geralmente causam uma forte impressão. São pessoas resolvidas, valentes, trabalhadoras, enérgicas e contundentes. Têm capacidade de sobra para conseguir tudo aquilo que querem. Em algumas ocasiões, sua determinação faz com que se excedam na elaboração das coisas, de maneira que seria conveniente não se obcecar e dedicar mais tempo para seus amigos e seres queridos, assim como cultivar seus interesses.
A fé, o entusiasmo e a dedicação que as pessoas nascidas no dia 8 de janeiro colocam em seus projetos não é o único que os faz destacar-se sobre o resto. Também são sensíveis e possuem encantos, e a capacidade de acalmar os outros. Ainda que sejam intuitivos por natureza, é importante que não permitam que suas ambições e seu pragmatismo ofusquem seu talento, já que lhes será muito útil em outros ambitos da vida, principalmente nas relações pessoais. Passados os quarenta e três anos de idade, sua intuição e sensibilidade emocional costumam se incrementar.
O irônico do caso é que, apesar de terem uma confiança quase sobre-humana e uma aparência controlada, não é estranho que sob a superfície se sintam inseguros e ansiosos, com certa tendência a cair em estados de animo depressivos que os fazem mais dependentes e necessitados de atenção.
Estas inseguranças ocultas podem também se manifestar na forma de intolerância em suas relações com os outros, ou como desejos egoístas. É preciso que desçam do pedestal que eles mesmos construíram para poder dedicar seu tempo e energia para cultivar amizades, sendo estas baseadas no afeto mutuo, na compreensão e no respeito.
Se conseguirem manter uma atitude positiva e desenvolver uma maior tolerância e humildade em suas relações com os outros, não haverá nada que possa deter os nascidos neste dia. Nasceram para brilhar e para isto contam com a ajuda da inspiração, da disciplina e de uma fortaleza invejável.
A favor: Valentes, enérgicos, autoritários.
Contra: Egoístas, impacientes, intolerantes.
DESAFIO: Trabalhar o fato de sentir que os outros não o respeitam tanto como você gostaria.
O caminho a seguir é: Entender que o respeito é uma faca de dois gumes, se quiser ser respeitado, é preciso respeitar.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s