Signo Capricórnio: 9 de Janeiro

As pessoas que nasceram no dia 9 de Janeiro tendem a agir, pensar e sentir com rapidez. Seu principal desejo é chegar ao topo e farão tudo o que estiver ao alcance de suas mãos para consegui-lo. Tanto em sua casa como em seu trabalho, se esforçam para alcançar a excelência. Sua exigência é máxima no que diz respeito a si mesmos e aos outros. Detestam a mediocridade com uma fúria desaforada. Contudo, posto que os indivíduos nascidos no dia 9 de janeiro dão um grande valor à sua iniciativa e liberdade pessoal, geralmente preferem trabalhar sozinhos em vez de trabalhar em grupos.
Estão tão focados em seu esforço que raras vezes param para descansar e aproveitar o presente. Particularmente lhes custa muito relaxar ou desconectar-se de suas atividades diárias. Por este motivo, é fundamental que tenham um parceiro, amigo intimo ou inclusive um animal de estimação que os ajude a relaxar, a relativizar a importância de suas metas e a levar as coisas menos a serio. Tipicamente em torno dos quarenta e dois anos de idade, ou talvez antes, sua sensibilidade para com os outros e sua vida interior adquirem uma maior relevância.
As pessoas nascidas no dia 9 de janeiro desfrutam de uma capacidade surpreendente para encarar e sobrepor-se às dificuldades, sendo assim, conseguem superar quase todos os obstáculos. No entanto, em seu processo de recuperação também podem mostrar uma faceta cruel.
Se caírem derrotados, procurarão reerguer-se com todos os meios a seu alcance, ainda que tenham que incomodar os amigos mais íntimos ou fazer inimigos. Pode ser deduzido que estas pessoas devem aprender que um dos segredos do sucesso é precisamente, não ter inimigos. A raiva, às vezes com nuances violentas, costuma ser a primeira reação. Agora, se conseguirem desenvolver um leve desapego e ser más objetivos, logo descobrirão que sempre há outras maneiras de atravessar uma situação frustrante.
Os nascidos nesta data não conhecem o medo e possuem qualidades em abundancia. Se aprenderem a escutar os ditados de sua consciência e se esforçam para manter o equilíbrio tanto como se esforçam para alcançar o sucesso, não haverá nada que possa evitar uma vida plena, carregada de sentido e emoções.
A favor: Ambiciosos, fortes, resistentes.
Contra: Cruéis, desconfiados, temerários.
DESAFIO: Aprender a controlar os nervos.
O caminho a seguir é: Dar-se um descanso. Passear, tirar uma soneca, conversar com amigos e procurar colocar-se no lugar dos outros. Se acha que vai perder os estribos, mantenha a cabeça fria e libere tensões quando fazê-lo não prejudique ninguém.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s