Lugares estranhos para fazer umas férias bem diferentes

Os hotéis parecem todos os dias cada vez mais uniformes, para que os hóspedes se sintam em casa, mesmo que estejam em outras partes do mundo. No entanto, existem locais que se afastam radicalmente da “normalidade”. Verdadeiros lugares com história que não foram propriamente construídos para acomodar turistas. Que tal passar umas férias numa cela, numa igreja ou quiçá num teatro?
Alguns exemplos que talvez sejam espaços onde nunca pensarias passar os teus dias de descanso. Mas a verdade é que todos eles foram transformados em hotéis exclusivos, onde o passado interessante lhes garante algo mais que conforto.

A antiga Casa da Moeda de Amesterdão
O W de Amesterdão (Holanda) é um hotel composto por dois edifícios: a antiga Casa da Moeda e um antigo banco. O alojamento tem ornamentos de ouro e diamantes e quartos decorados com cimento e bronze que relembram os primeiros anos das linhas telefónicas.

a antiga casa da moeda de amesterdão

A histórica prisão de Boston
Considerado um dos melhores exemplos da arquitetura de granito de Boston (EUA), a Charles Street Jail funcionou como uma das principais prisões de Boston entre 1851 a 1990. Esta impressionante prisão já não provoca assim tanto medo. Em 2001 foi transformada no The Liberty Hotel, um alojamento de luxo repleto de luz e jardins escondidos.

a histórica prisão de boston

O barco fantasma de Long Beach
O Queen Mary fez sua primeira viagem transatlântica em 1936, sendo um dos navios mais luxuosos da época. Na Segunda Guerra Mundial, o transatlântico foi pintado de cinzento e despojado de todas as comodidades de luxo para se tornar no Grey Ghost, um dos maiores e mais rápidos navios de transporte de guerra.
Em 1965 fez a última viagem oficial e permaneceu ancorado no porto de Long Beach, perto de Los Angeles (EUA), por décadas, dando origem a inúmeras lendas fantasmagóricas. Foi finalmente reabilitado para dar lugar a um hotel de luxo.

o barco fantasma de long beach

Os antigos escritórios dos Correios de Washington D.C
Este edifício impressionante de influência gótica albergou, durante anos, os correios da capital dos EUA. Em 1914, a agitação das cartas deu lugar a escritórios e, finalmente, em 2016, foi comprado por Donald Trump para albergar um dos seus hotéis de luxo. Tem um museu e permite aceder à torre do relógio e ao maior salão de baile da cidade.

os antigos escritórios dos correios de washington d

Um antigo tribunal de Londres
Perto da estação de Kings Cross, em Londres, encontra-se o fascinante Tribunal de Magistrados de Clerckenwell, um espaço que esteve em funcionamento de 1792 a 2008, quando decidiu fechar portas aos criminosos e acolher grupos de “turistas”. O Clink78 transformou-se num alojamento exclusivo no mundo, onde os hóspedes podem passar a noite numa cela ou passar a tarde entre as bancadas do antigo tribunal (com acesso à Internet).
Os proprietários não só decidiram preservar as belas fachadas de época, como também uma grande parte do mobiliário e da decoração interior, transformando este antigo tribunal num lugar divertido e repleto de jovens.

um antigo tribunal de londres

Um avião “retro” dos anos 70
Fora do aeroporto de Arlanda, perto de Estocolmo (Suécia), está um velho avião que foi convertido num hotel. Uma joia para os amantes da década de 1970, já que esta enorme aeronave, em funcionamento de 1976 a 2009, foi decorada ao estilo da época. Se fores um entusiasta da aviação, certamente passarás bons momentos no Jumbo Stay.

um avião “retro” dos anos 70

Um castelo (assombrado) do século IX na Catalunha
Em Espanha há muitos destinos onde poderás passar umas férias medievais, mas nenhum é tão impressionante como este: o Parador de Cardona. Esta preciosa e antiga fortificação, localizada no coração da Catalunha, tem tudo o que poderias esperar de um castelo: torres, paredes e fantasmas. A sala 712 foi fechada ao público pelo próprio hotel devido a episódios paranormais que assustaram os visitantes.

um castelo (assombrado) do século ix na catalunha

Um mosteiro holandês do século XV
Este antigo mosteiro de Kruisheren foi transformado num espetacular hotel de cinco estrelas que está localizado no centro histórico de Maastricht (Holanda). Uma oportunidade única para dormir entre as paredes de uma igreja gótica e acordar com a luz das suas janelas impressionantes, ou comer sob as suas altas abóbadas. Uma experiência especial que fará das tuas férias uma espécie de encontro com o passado.

um mosteiro holandês do século xv

Um teatro de estilo gótico em Los Angeles
Em 2014, o United Artists Building and Theatre, em Los Angeles (EUA), transformou-se no Ace Hotel. Quando foi inaugurado em 1927, pretendia ser o teatro (e cinema) mais vanguardista da época. Inspirado pela arquitetura gótica espanhola, hoje faz lembrar uma catedral. Na realidade é um hotel de luxo com 182 quartos, cada um dos quais com traços completamente originais.

um teatro de estilo gótico em los angeles

Um velho forte flutuante
O No Man’s Fort, datado do século XIX, foi construído pelos ingleses perto de Portsmouth. Serviu como escudo de defesa até ser abandonado após a Segunda Guerra Mundial. Foi reaberto em 2012 como hotel de luxo, com 22 suítes, atividades marítimas, sauna e jacuzzi no convés.

um velho forte flutuante

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s