Dia de Santo António Maria Pucci

O Dia de Santo António Maria Pucci festeja-se a 12 de janeiro.
Nascido a 16 de abril de 1819 em Pogiolo de Vernio, na região de Florença, Itália, o santo foi batizado com o nome de Eustáquio Pucci.
Aos 18 anos entrou no convento dos Servos de Maria da Santíssima Anunciação de Florença, mudando o nome para António Maria. Depois de fazer a profissão religiosa foi ordenado sacerdote.
Aos 24 anos foi enviado para a nova paróquia de santo André, em Viarégio, como vice pároco, tornando-se seu pároco aos 27, função que veio a executar por quarenta e cinco anos, até à data da sua morte.
Ao mesmo tempo foi prior conventual e provincial, onde se manifestou mais como um irmão e um servo do que como um superior. Fundou ainda congregações e orfanatos marianos.
Disponibilizando-se com alegria a todos, especialmente aos pobres e aos doentes, e inteiramente virado para Deus e para a Virgem Maria, o santo acabou por falecer a 12 de janeiro de 1892, depois de contrair pneumonia ao acorrer a um doente numa noite tempestiva.
Chamado de “curador” pelos seus fiéis por se dedicar afincadamente à cura espiritual destes, António Maria Pucci foi proclamado santo em 1962 por João XXIII.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s