Capricórnio: 14 de Janeiro

Uma das maiores fortalezas das pessoas nascidas no dia 14 de janeiro é sua capacidade de processar enormes quantidades de informação sem por isso perder a visão global das coisas. Por isso são pessoas astutas que emitem juízos muito acertados sobre as pessoas e as situações. Possuem uma mente inquisitiva que sempre se propõe novos desafios e busca ideias interessantes ou peças de informação relevantes. Ao ter esta visão panorâmica, estes indivíduos são especialmente bons quando se trata de tomar decisões. Seus conceitos sobre o bem e o mal, o correto e o incorreto, unidos com a convicção e um altamente desenvolvido sentido de certeza, os transformam em excelentes mediadores, muito procurados tanto no âmbito laboral quanto no doméstico.
Infelizmente, a convicção e a certeza dos que nasceram neste dia também contém alguns perigos. Assim, uma vez que decidem passar à ação, resulta praticamente impossível persuadi-los de que existe uma opção melhor. Por isso, seguirão cegamente seu caminho até que a dura realidade freie seu ímpeto. Ironicamente, e principalmente para as pessoas que não se sentem tão comprometidas com sua vida laboral, os nascidos no dia 14 de janeiro são incapazes de se comprometer de igual maneira em sua vida pessoal.
De fato, sua vida pessoal se encontra claramente num segundo plano. Isto pode dever-se ao fato de que pensam que os sentimentos e os vínculos emocionais com outras pessoas são uma distração que os afasta de seu principal objetivo, ainda que também possa ser o resultado de seu medo de sofrer decepções. Tendo isso em vista, a maneira de superar este obstáculo passa indefectivelmente por alcançar um compromisso similar com seus parceiros e amigos, e por aprender a respeitar e apreciar a contenção emocional que os outros oferecem.
Ainda que aparentem ser pessoas seguras e confiantes, com capacidade para fazer mudanças radicais, o certo é que em seu interior são muito mais complexas. Por trás dessa imagem sólida e de seu aparente amor pela inovação e pelo risco, se escondem pessoas que costumam sentir-se incompreendidas. Estes sentimentos se acentuam quando ainda não encontraram seu caminho na vida, uma direção clara na qual investir sua considerável energia. Uma vez que descobrem que seus desejos não se resolvem com liderança, riquezas materiais ou altas hierarquias, mas com maiores parcelas de liberdade pessoal e de capacidade para induzir mudanças positivas no mundo, poderão deixar para trás suas inseguranças e fazer milagres.
Desafio: Encontrar um caminho e um propósito vital.
O caminho a seguir é: Entender que o sucesso consiste em achar uma atividade apaixonante e na qual acredite verdadeiramente.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s