Capricórnio: 15 de Janeiro

Idealistas, ambiciosas e decididas, as pessoas nascidas no dia 15 de janeiro desejam liderar e inspirar seus semelhantes. Para elas, nada do que ocorre carece de um significado ético e profundo, e isto, unido à estranha capacidade para desentranhar as motivações alheias, lhes proporciona o talento de ver a vida como um drama emocionante, cheio de possibilidades tanto para fazer o bem como para fazer o mal.
Talvez motivados por modelos que aprenderam durante a infância ou seus anos de formação, os indivíduos que nasceram neste dia discorrem ideias inovadoras e estão carregados de uma energia dinâmica, além de sentirem o desejo incontrolável de melhorar o mundo. São especialmente sensíveis aos sentimentos dos outros, o que lhes permite estabelecer relações pessoais satisfatórias. Sabem como ganhar os outros e como atraí-los. Ainda que em algumas ocasiões pareçam resistentes ao compromisso, as pessoas de seu entorno costumam sentir-se fascinadas, admiradas pelo seu caráter sedutor, e se deixam liderar.
O tendão de Aquiles das pessoas que nasceram no dia 15 de janeiro é sua necessidade de reconhecimento público. Raras vezes sentem-se satisfeitos se seus esforços permanecem no anonimato, dado que consideram que sua missão é liderar e difundir uma causa. Posto que geralmente se entreguem a projetos idealistas ou com implicações éticas, isto não costuma ser um problema, agora, se assumem assuntos de menor visibilidade, existe o perigo de que esta necessidade de elogio e reconhecimento jogue contra elas, transformando-as em pessoas obsessivas e egoístas.
As pessoas nascidas nesta data querem que o mundo inteiro as veja como se fossem conquistadoras invencíveis e, levando em conta seu toque dramático, geralmente conseguem passar esta imagem. Não obstante, isto pode acarretar sérios problemas, porque possuem um lado sensível, generoso e vulnerável que precisa de lugar para se expressar. Por volta dos trinta e seis anos de idade, ainda que possa ser antes, esta sensibilidade evidencia um incremento notável. Uma mudança de rumo que propicie uma vida interior mais plena resulta extremamente positiva para as pessoas que nasceram neste dia, principalmente quando conseguirem coordenar – e não reprimir – suas áreas mais vulneráveis, descobrirão o que realmente significa ser o protagonista.
A favor: Idealistas, dedicados, inspiradores.
Contra: Obsessivos, centrados em si mesmos, indulgentes.
Desafio: Trabalhar a questão da falta de reconhecimento por parte dos outros.
O caminho a seguir é: Armar-se de paciência. Dar o melhor de si para alcançar suas metas, o momento chegará.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s