Capricórnio: nascidos a 17 de Janeiro

As pessoas que nasceram no dia 17 de janeiro preferem assumir as responsabilidades de liderança, não porque sejam muito ambiciosas ou egoístas, mas porque, logo de analisar a situação e pesando os prós e contras, lhes parece claro que são as pessoas mais indicadas para fazer o trabalho. Ainda que sejam prudentes e respeitem a tradição, os nascidos neste dia podem discorrer ideias netamente progressistas a respeito das reformas sociais. Desfrutam liderando e também prestando ajuda aos outros.
Uma característica que define as pessoas nascidas neste dia é sua enorme confiança e uma força de vontade inquebrável. Às vezes, sua firmeza na hora de encarar a vida é o resultado das privações vividas anteriormente, dificuldades que lhes serviram para entender que, em ultima instância, só podem confiar em si mesmas. Isto lhes proporciona um autocontrole quase sobre-humano que aos olhos dos outros parece tão inspirador quanto alarmante. Conhecem perfeitamente o significado da palavra “esforço”, o que os transforma em verdadeiros modelos de pessoas.
Comunicar e defender sua posição de liderança é algo natural para aqueles que nasceram nesta data. Sua atitude intransigente com a vida e com o trabalho pode distancia-los dos outros; por isso, seria muito conveniente que entendessem que há outras alternativas para somar pessoas aos seus círculos sociais, tais como a cooperação e a boa vontade. Talvez devido às penúrias que viveram, ou às feridas de um passado difícil, lhes custe enormemente confiar nos outros.
Ainda que os indivíduos nascidos neste dia sejam conscientes da importância de exercer um controle sobre sua vida, em alguns casos existe o perigo de que invistam toda a sua energia em mudar as circunstancias externas em vez da percepção e dos sentimentos que têm sobre si mesmos. Por sorte, lá pelos trinta ou talvez antes, costumam prestar mais atenção à sua vida interior. Uma vez que isto se produz e começam a entender que o autocontrole se forma desde dentro – e que podem transformar os pensamentos e sentimentos negativos -, os outros não só sentirão admiração por sua originalidade e franqueza, como também os considerarão profundamente inspiradores.
A favor: Decididos, duros, comprometidos.
Contra: Discutidores, de mente quadrada, temerários.
Desafio: Aprender a superar a desesperança e os estados de saturação.
O caminho a seguir é: entender que uma vez descoberto o poder do pensamento positivo, a desesperança e a fúria desaparecerão.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s